Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Arquivos Meta e Shared corrompidos

Boa noite,

alguém já teve os arquivos Shared e Meta corrompidos? Suspeito que tenham sido corrompidos.

Eu ainda tenho o arquivo na minha pasta Root, o tamanho do arquivo shared está com 1,3mb, porém ao subir os serviços, no QMC, na parte de Documents, o Server Objects não trás mais os objetos criados pelos usuários no browser.

Alguém sabe me dizer se tem possibilidade de recuperar esses Server Objects?

Grato pela atenção.

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Estou até usando uma ferramenta disponibilizada para download na comunidade, chamada Power Tools.

Alguém já ouviu falar?

Pelo que li no manual, ele é capaz até de recuperar o arquivo.

Included in the Power Tools

SharedFileViewer

  Provides insight into the QlikView Server .shared files belonging to .qvw documents. The .shared file stores server data such as server/shared bookmarks, server objects (charts and objects created by a client via the server), annotations and other data that is specific to the document. The tool visualizes the content of the binary .shared file and provides options to "Repair" legacy files, as well as defrag large .shared files.

View solution in original post

12 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Problema bem esquisito. Qual a versão do seu server ?

nicolett_yuri

Isso já aconteceu comigo devido a uma migração de versão. É o seu caso?

Naquela ocasião eu perdi essas informações.

Not applicable
Author

Não fizemos migração de server, e a versão do Qlik Server é a 11 SR5.

Oque ocorreu ontem, foi que o servidor deu uma trava e foi reiniciado.

O estranho é que o arquivo está lá e com o tamanho bem considerado, 1,3mb para arquivo de teste, são muitas informações.

Tentei parar o serviço de novo, retirando o arquivo da root folder, e subindo novamente os serviços. Abri o qvw para criar outro arquivo limpo.

Depois fiz a mesma operação só que trocando o arquivo gerado pelo arquivo antigo e não deu certo ainda.

Tem como recuperar esse arquivo ou examinar se ele está realmente com problema?

Not applicable
Author

Estou até usando uma ferramenta disponibilizada para download na comunidade, chamada Power Tools.

Alguém já ouviu falar?

Pelo que li no manual, ele é capaz até de recuperar o arquivo.

Included in the Power Tools

SharedFileViewer

  Provides insight into the QlikView Server .shared files belonging to .qvw documents. The .shared file stores server data such as server/shared bookmarks, server objects (charts and objects created by a client via the server), annotations and other data that is specific to the document. The tool visualizes the content of the binary .shared file and provides options to "Repair" legacy files, as well as defrag large .shared files.

nicolett_yuri

Utilizei, mas foi para outras coisas.

Testa isso e compartilha conosco sua experiencia.

Not applicable
Author

Eu consegui recuperar um arquivo que encontra-se no servidor de desenvolvimento, mas é antigo.

Ainda não consegui recuperar o arquivo de produção. Mas usando o software, ele informa o conteúdo, porém ainda não consegui recuperar esses dados do arquivo corrompido.

Not applicable
Author

Segue o link na comunidade para download do software e já possui o release e o manual.

Power Tools 1.2 for QlikView

Not applicable
Author

Esse foi o arquivo que aparentemente está corrompido, o objeto countainer. Tem possibilidade de recuperar esse objeto?

Shared_File.jpg

Not applicable
Author

Não foi possível recuperar o arquivo, sorte que havia um backup e não perdeu todas as alterações feitas pelo cliente.