Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Erro Input dados Oracle

Pessoal, bom dia!

ESTOU COM UMA Dúvida e Caso JÁ tenham Passado POR ISSO e puderem me ajudar ficarei Agradecido.

Foi criado uma macro para inserir registros no oracle, ao executar no servidor os dados são inseridos com sucesso,

porem ao acessar na aplicação estação de trabalho da erro.

Segue abaixo:

QlikOcx

Analise da macro falhou, Funcionalidade foi perdida

Oracle

Erro. As configurações de segurança deste computador proibem o acesso a uma fonte de dados em outro domínio.

Saberiam me dizer como resolver?

Desde já agradeço pela atenção.

Flávio

Labels (2)
5 Replies
Not applicable
Author

Boa Tarde.

Salvo o engano, mas as macros só funcionar quando é "rodada" na sua própria maquina, não funciona no QV Server.

Alguém pode me corrigir ?

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Este não é um erro do Qlikview, mas do driver de conexão ao banco de dados.

Seu desktop está no dominio da empresa ?

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Pode ser que o teste tenha sido feito executando a macro a partir do Qlikview Desktop através de uma sessão remota no servidor.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Favio Baliana sua pergunta deveria ter sido criada como uma discussão e não como um documento. Você pode fazer esta correção para melhor organização do forum ?

Not applicable
Author

Fiz uma analise, e descobri o motivo do erro, porem preciso entender se existe possibilidade dessa macro funcionar.

A falha na aplicação ocorre devido a uma configuração de segurança do navegador. O Cross-domain (comunicação entre domínios) é desabilitada por padrão em todos os navegadores seguros.

Com esta opção habilitada as estações de trabalho e a rede ficam expostas a diversos tipos de ataques como: Cross-Site Request Forgery, Cross-Site Scripting, DNS Rebinding, ações de vírus e etc.

Foi feito um teste e o erro continua.

Alguém poderia me dizer com resolver?

Desde de já agradeço pela Atenção.

Flávio