Introdução


      Várias empresas costumam apresentar no setor de operações um monitor com alguns indicadores de área. O uso destas apresentações geralmente ocorre em empresas de contact center.  Assim é possível acompanhar dinamicamente os indicadores da área. Em um Call Center é muito comum analisar como estão as vendas, as resoluções de problemas e atendimento de um modo geral. Tudo isto pode ser medido por indicadores. E os mesmos podem ser apresentados para área operacional.


 

Solução customizada para apresentações de aplicativos


     Uma opção de apresentação dos aplicativos é o uso de customizações de apresentação em uma página web. As pastas podem ser apresentadas automaticamente uma a uma sem a necessidade de um usuário ficar navegando entre as pastas.

 

Siga os procedimentos sobre como criar a personalização:


  • Acessar o Qlik Sense   Desktop ou abrir o Qlik Sense Site: Ao abrir o hub do qlik sense você terá acesso à configuração de implementações no Dev Hub.

 

Veja o print:

 

 

  • Acesso o Dev Hub, escolha a opção Single Configurator

 

 

  • Escolha o aplicativo

 

 

 

  • Selecione e copie os iFrames das pastas do aplicativo

 

 

Depois de executar estes procedimentos, vamos ao código javascript para implementação do HTML com a rotação das pastas. Copie o Iframes nos locais indicados como o script abaixo.

 

Código fonte:

 

 

Depois de ajustar o script com a implementação de iframes, basta salvar o arquivo com a extensão html. Feito isso, basta abrir o arquivo para testar a implementação. As pastas serão exibidas automaticamente na ordem de execução no script.

 

 

Em anexo segue o arquivo Consumer Sales.html do modelo. O script pode ser alterado e adaptado de acordo com a necessidade de cada programador ou usuário. Basta abrir o arquivo em um editor de textos ou bloco de notas e realizar as adaptações.

 

Bons estudos!!!

 

João Carlos Ferreira.