Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Vendas do último dia

Boa tarde Amigos,

Estou tentando solucionar um questão via SetAnalysis mas não estou conseguindo, tenho uma tabela dinamica onde apresento loja a loja as vendas total do periodo e preciso apresentar também o valor de vendas do último dia de vendas de cada loja.

Em anexo um exemplo com a minha tentativa.

Alguém tem uma solução para este caso?

Abs.

Labels (2)
11 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Imaginei que o FirstSortedValue seria aplicada sobre a Tabela criada pelo AGGR, por isso acredito estar fazendo confusão

Egnaldo de Sousa

11 97123.4684

Em 23 de mar de 2016, às 18:22, Clever Anjos <qcwebmaster@qlikview.com> escreveu:

Qlik Community

Vendas do último dia

resposta de Clever Anjos em Qlik Brasil - Visualize a discussão completa

O AGGR é "Distinct" por natureza (inclusive existe a cláusula NODISTINCT se quiser ao contrário)

O problema não foi com o AGGR() mas o FirstSortedValue que pegou uma lista distinta (primeiro parâmetro) mas achou duas datas iguais (segundo parâmetro)

Responda a esta mensagem respondendo a este e-mail ou vá para a mensagem em Qlik Community

Inicie uma nova discussão em Qlik Brasil por e-mail ou em Qlik Community

Seguindo Vendas do último dia nestes fluxos: Caixa de Entrada

Clever_Anjos
Employee
Employee

"Imaginei que o FirstSortedValue seria aplicada sobre a Tabela criada pelo AGGR, por isso acredito estar fazendo confusão"

Ela atua sobre a tabela do AGGR sim, mas o problema é o segundo parâmetro (que não está no AGGR)