Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

ETL - Todo mês do dia 04 para 05 zera as informações

Boa Tarde,

Utilizamos em várias aplicações cargas ETL, e estamos enfrentando um problema mensal onde todo dia 05 ao executar as cargas os dados do mês anterior "zeram" e não são apresentados mais na aplicação.

Porém os QVDs existem, se eu criar um arquivo QVW novo e importar estes QVDs eu consigo visualizar os dados normalmente, porém não sei o que está ocorrendo que ao fechar estes arquivos todo mês a aplicação que deveria importar os QVDs não consegue mostrar os dados, o mais estranho é que até o dia 04 do Mês os dados do mês anterior são apresentados normalmente.

Não sei se alguém já passou por algum problema semelhante e pode me auxiliar a detectar este problema.

Obs.: Quando histo ocorre se eu executar as cargas de histórico informando o mês anterior, os arquivos são gerados e as aplicações passam a ler as informações. Mas para isso funcionar é necessário apagar todos os QVDs que são do mês passado.

Att.

Maurício Rodrigues

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Mauricio,

acho que o erro possa estar no codigo abaixo

Untitled.png

me parece que não esta lendo a tabela com o mês anterior.......

Tambem nao entendi o Where 0 = 1

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

6 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Mauricio,

me parece que tem algum extrator que roda no inicio do mês e que "pode" estar zerando o mês anterior.

Em suma. Me parece mais algo que o script esta fazendo do que erro do produto. 

Na realidade pode ter algum erro em variável ao concatenar ou mesmo em um where....

Tens como disponibilizar o script ou mais informações para melhor lhe ajudar?

furtado@farolbi.com.br
nicolett_yuri

Provavelmente é algum erro em seu script nesta virada de mês.

Consegue disponibilizar seu script?

Not applicable
Author

Bom dia,

Segue 2 scripts, o Script Fato é um dos scripts utilizados para gerar os arquivos Fatos, e o outro é de uma das aplicações que utilizam estes arquivos.

Detalhe que o sistema está gerando os arquivos qvd do mês anterior, existem dados dentro destes arquivos e por algum motivo a aplicação não está conseguindo trazer as informações contidas nestes arquivos e isso vem ocorrendo mensalmente, porém, se agora eu excluir os arquivos qvd do mês anterior e gera-los novamente pelas cargas a aplicação volta a exibir os dados.

Analisando os arquivos qvw não vejo o que pode estar impactando para estar ocorrendo o problema.

As variáveis $diaBascula1 é 04 do mês atual e $diaBascula02 é dia 09 do mês.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Att.

Maurício Rodrigues

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Mauricio,

acho que o erro possa estar no codigo abaixo

Untitled.png

me parece que não esta lendo a tabela com o mês anterior.......

Tambem nao entendi o Where 0 = 1

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Bom dia,

Aparentemente está funcionando agora, o problema estava em uma das cargas de Tratamento existia um trecho comentado, que não sei informar quem foi que fez o serviço, porém, só consegui depois de muito analisar e verificar todas as cargas que envolvem o processo, e o trecho comentado é exatamente um trecho que trazia o arquivo do mês passado.

Att.

Maurício Rodrigues

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já chegou a uma solução? Se sim, por gentileza marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico

Como obter ajuda? Leia antes de postar