Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Gráfico acumulando somas abaixo de sua dimensão.

Bom dia!

Sou iniciante no qlikview e estou tendo problemas para resolver um problema de script.

Os dados gerados no gráfico são os seguintes:

error loading image

Tenho um gráfico do tipo linha com 1 dimensão que é semana.Na expressão tenho os campos Padrão e Real, portanto o gráfico me mostra o Padrão x Real por semana.

sum([Produção Diária])/Avg ([Número de Funcionários])

A minha dificuldade nesta expressão é que na segunda plotagem ela deve gerar a soma da semana 1 + semana 2 acumulada, Na 3 semana plotar a soma da 1 + 2 + 3 e a média também.

Seria algo como Sum({da semana atual para baixo}[Produção Diária]/Agv({da semana atual para baixo}[Número de Funcionários]).

Tem como fazer isso?

Desde já agradeço a ajuda!!!

2 Replies
Not applicable
Author

ola, na aba expressões marque a opçao "Acumular"... acretido ja deva fazer o que vc quer.

edu_oliveira
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Srs., boa tarde.

Temos duas formas de fazer esta acumulador, sendo elas:

- No scritp, utilizando o comando peek() e somando os valores das linhas acima em um novo campo. Mas para funcionar perfeitamento, terá que ordenar a tabela no Load, e isso derruba a performance do script.

- Diretamento no Gráfico, utilizando a função Above(), somando as linhas de cima (Não pode esquecer de conferir na primeira linha se é nulo o retorno), criando um acumulador.

Nos dois caso criamos acumuladores. No Help do QV tem explicações e exemplos para as duas funções.

Sepois avisa se conseguiu...

Att.,

Ed.