Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como incluir uma expressão dentro de outra

Boa tarde Pessoal,

Preciso da ajuda de vcs novamente.

Tenho uma tabela simples que faço um rank de 8 principais empresas, em uma dessas empresas preciso somar mais um valor para isso usei a expressão abaixo:

+if([Grupo Entidade]='GRUPO ACE',235,0)


mais quero que somente no mês de fevereiro some esse valor, quando eu mudar o calendário para outro mês não some.


Ja tentei de várias formas mais como sou iniciante não consegui


Agradeço desde já

Labels (2)
4 Replies
fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Eloisa o certo seria somar esse valor no script.

Bom tente o seguinte

Expresssão do rank + Sum({<[Grupo Entidade]={'GRUPO ACE'},Mes = {'Fev'} >}Expressão)

Abs.

Fabio Nakashigue

Not applicable
Author

Boa tarde Fabio

Eu estou fazendo essa expressão +if([Grupo Entidade]='GRUPO ACE',235,0) nas variáveis

Na minha variável tenho um segmento AUTO/RE


(sum({<Análise={'AUTO/RE'}, nPeriodo={">=$(nHojeInicioCY)<=$(nHojeFimCY)"}>} [Premio Emitido Calculado]))/1000000+if([Grupo Entidade]='GRUPO ACE',235,0)   <Somar esse valor somente em Fevereiro)



Pois minha base esta ruim mais no próximo mês a empresas responsaveis podem atualizar os dados ai caso ocorrer irei precisar apagar esse dado que somei

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Eloisa, você pode tentar da seguinte forma..

Perguntando se a data é a que você deseja primeiro..

IF(nPeriodo= Fev,

(sum({<Análise={'AUTO/RE'}, nPeriodo={">=$(nHojeInicioCY)<=$(nHojeFimCY)"}>} [Premio Emitido Calculado]))/1000000+if([Grupo Entidade]='GRUPO ACE',235,0)   <Somar esse valor somente em Fevereiro)

,

(sum({<Análise={'AUTO/RE'}, nPeriodo={">=$(nHojeInicioCY)<=$(nHojeFimCY)"}>} [Premio Emitido Calculado]))/1000000

)


o conceito é esse.. só o periodo la vc altera conforme sua tabela..


Abraços

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já chegou à uma solução? Se sim, marque a resposta que o ajudou como "Correta", nos ajudando a manter os forums organizados

Como obter ajuda? Leia antes de postar