Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mdfernan
Contributor III
Contributor III

Linha do Tempo Mensal com datas diferentes

Olá pessoal,

tenho um tipo de Operação específica aqui na empresa, que precisa de um período de contagem diferente, o mês começa no dia 21 do mês anterior e vai até o dia 20 do mês atual.

Tenho duas variáveis:

DataInicio: =if(IsNull(Ano) <> -1 and IsNull(Mes) <> -1,makedate(year((AnoMes)-1), Month(MonthStart(AnoMes)-1), 21), makedate(year(yearstart(Today()-1)), Month(MonthStart(Today())-1), 21))

DataFim: =if(IsNull(Ano) <> -1 and IsNull(Mes) <> -1,makedate(year((AnoMes)), Month(MonthStart(AnoMes)), 20), makedate(year(yearstart(Today())), Month(MonthStart(Today())), 20))

e o filtro na expressão: Data_Plan = {">=$(DtInicioEtanol) <=$(DtFimEtanol)"},

Na apresentação de valores está tudo ok, aparecendo certinho.

Tenho um gráfico que aparece Dia, Mês e Ano. No Dia e Ano está aparecendo corretamente, mas preciso exibir um gráfico de linha do tempo com os meses do ano respeitando este período, pois atualmente ele está dividindo o periodo em dois meses:

Capturar2.PNG

Gostaria da ajuda de vocês no seguinte: Como fazer uma linha do tempo, na dimensão mês, em que o mês de Abril exiba o período de 21 de março a 20 de abril, que o mês de Maio exiba de 21 de abril a 20 de Maio, etc...

Desde já obrigado.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
3 Replies
luizmendes118
Contributor III
Contributor III

Not applicable

Aqui tenho uma situação similar, o mês gerencial é considerado do dia 25 do mês anterior até o dia 24 do mês atual, eu filtro o campo pelo script e utilizo como dimensão do gráfico.

IF(DAY(DATA_VENDA) < 25, DATE(MONTHSTART(DATA_VENDA),'MMM/YYYY'),

DATE(MONTHEND(DATA_VENDA) + 1), 'MMM/YYYY')))) AS MES_ANO_GERENCIAL,

mdfernan
Contributor III
Contributor III
Author

Opa,

ajudou muito!

Valeu!