Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
oliveira1903
Contributor III
Contributor III

Vinculando uma lista a um gráfico de tabela

Galera,

Estou começando agora no qlik, então tem mta coisinha que não tenho conseguido fazer.

Tenho dois gráficos tabelas com dados distintos (Gráfico tabela 1 e Gráfico tabela 2) e tenho duas listas para filtrar esse gráficos tabelas (lista 1 e lista 2 - com dados referentes aos gráficos que elas filtram).

Tem como, qnd eu seleciono algo na lista 1, ela interagir apenas com o gráfico tabela 1 ? Agora qnd seleciono algo na lista 1, o gráfico tabela 1 reage de acordo com o filtro e o gráfico tabela 2 some os dados pq ele está interagindo com um filtro que não tem haver com ele.

Teria como mudar isso? Queria que a selecionar o filtro da lista 1 apenas o gráfico tabela 1 interagisse e da msm forma com a lista 2 e o gráfico tabela 2.

Deu pra entender? =]

Desde já agradeço aos colegas.

10 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Existe o conceito de Estados Alternativos,

  1. Vá na aba Propriedades do Documento , existe um botão Estado Alternativos. Crie um.
  2. Depois coloque o gráfico 2 e o filtro 2 nesse estado alternativo nas Propriedades do Gráfico, aba Geral (esse botão só aparece se você tiver feito o passo 1)
nicolett_yuri

Como o Clever citou, o que você precisa é utilizar Estado Alternativo.

Em anexo alguns documentos que podem te ajudar

oliveira1903
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigada, Yuri e Clever!

Ajudou mto, resolveu o problema.

Pior q eu já havia feito estados alternativos em outro qvw mas nem lembrava mais dessa opção.

oliveira1903
Contributor III
Contributor III
Author

yuri.nicolett‌ e cleveranjos

Ainda sobre o meu gráfico de tabela (n sei se poderia postar outra dúvida aqui), tenho várias colunas e as classifiquei da maneira que precisava para aparecer o 1º colocado, o 2º colocado e assim por diante. Porém, não estou conseguindo numerar isso (até consigo mas o número não se vincula a posição em si - por exemplo: qnd clico no 3 colocado ele seleciona apenas essa pessoa e o número que antes era 3, agora é 1 pois usei a expressão RowNo(total)).

Teria uma maneira de fazer com o que número de linhas se vincule a posição que eles ocupam na tabela?

Só tem um detalhe, essa posição pode mudar (exemplo: o primeiro lugar está classificado pelo número de títulos que ganhou, em caso de empate, vai para o melhor tempo efetuado e assim por diante). Usei a classificação nas propriedades do gráfico tabela simples e no meu script tb utilizei um order by .

Será que tem como fazer isso??

Desde já agradeço. =]

Clever_Anjos
Employee
Employee

Talvez a função Rank() seja o que precisa

oliveira1903
Contributor III
Contributor III
Author

Não estou conseguindo usar a função Rank..

Vou tentar exemplificar melhor minha situação:

Gráfico de tabela:

       Nome     1ºCritério    2ºCritério     3ºCritério    4ºCritério 

1      Maria       5002           5002             6080          10950

2      João        5002           5002             5900          15400

3      José        4010           4010             6040           9040

Ali em 1º,2º,3º e 4º Critérios, são os critérios de desempate.

Então, se eu n fosse selecionar o nome de ninguém, ficaria tudo certo mas qnd seleciono o nome José aparecem somente as informações referentes a ele e o número ao invés de permanecer no 3, vai para o 1.

Como poderia solucionar isso?

Imagino que seja com a função Rank mesmo, mas ainda não entendi a sintaxe dela, não consegui fazer funcionar.

Esses critérios de desempate, podem mudar, serem atualizados. No gráfico classifiquei de maneira descendente os critérios de desempate (do 1º ao 4º).

Será que tem como, no qlik, fazer isso?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Tem como mandar uma amostra dos dados? Se possivel uma amostra do seu Qlik, pode ser aqui ou via skype (te mando em inbox)

Preparing examples for Upload - Reduction and Data Scrambling

oliveira1903
Contributor III
Contributor III
Author

Clever, eu nem poderia enviar os dados pq são do trabalho.

De qualquer maneira obrigada por ter se disponibilizado.

Quanto ao problema, acabou que meu supervisor fez a alteração no sql server, criando um novo campo e já ordenando de maneira correta. Então só precisei atualizar no script no qlik, colocando esse novo campo.

Mia suma vez obrigada!