Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

OBJETO + ABA OCULTA

Amigos, boa tarde !!

Estou querendo fazer uma programação no qlikview que deixe uma certa aba oculta, e a partir de um objeto, chame essa aba

E possivel?

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
mdfernan
Contributor III
Contributor III

Estou inserindo um exemplo.

View solution in original post

8 Replies
osni_campos
Contributor III
Contributor III

Bom Dia!

1-crie uma variável e deixe esta pasta ou qualquer outro objeto com a "condicional" de um valor desta Variável;

2-criar um Variável que ao clicar em algum botão altere o valor da variável;

kkmoraes
Contributor III
Contributor III

Boa noite,

Você pode utilizar a função getselectedcount(CAMPO) > 0 para verificar se há seleções e exibir/ocultar a aba.

Anonymous
Not applicable
Author

Cara, não consegui entender muito seu exemplo ...

pode colocar um exemplo, ou explicar melhor?

Anonymous
Not applicable
Author

Acho que ninguem esta entendendo o que eu quero

Alguem teria um exemplo disso ???

Uma aba oculta e que ele seja chamada a partir de um objeto.

mdfernan
Contributor III
Contributor III

Opa Alex...

O que estão dizendo ali em cima são duas opções. Depende muito o que vc considera "a partir de um objeto".

No que o Osni falou, você pode criar uma variável (por exemplo vMostrar), e definir o Valor dela como 0. Nas propriedades da pasta, na Aba Geral, vc tem a opção "Mostrar Pasta", e lá vc definiria para mostrar a pasta somente quando o valor da variável que vc definiu seja 1. Aí é só criar um botão para mostrar e ocultar a pasta, através da mudança do valor da variável.

Já no que o Kleiton falou, você colocaria aquela condicional nas propriedades da Pasta, e toda vez que vc selecionar um valor na dimensão (CAMPO) que você definiu, a pasta é exibida. Limpou a seleção deste campo, a pasta volta a ser ocultada.

Por isso, depende muito qual a sua abordagem para mostrar a pasta a partir de qual objeto.

Anonymous
Not applicable
Author

Obrigado pela explicação Marcelo.


Eu preciso criar um exemplo igual do Osni, que a aba fique oculta e seja chamada a partir de botão

mdfernan
Contributor III
Contributor III

Estou inserindo um exemplo.

Anonymous
Not applicable
Author

Muito legal Marcelo, obrigado pela sua atenção e paciência.

Ate a próxima amigo.

Abraço !