Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Contar valores em que a soma seja acima de 1000000

Olá pessoal,

Estou me batendo com uma questão: necessito contar quantos clientes possuem contratos, cujos valores somam acima de 1000000. Estes contratos estão em uma tabela excel, linha a linha, com valores individuais. Necessito somar os valores por clientes (várias linhas) e resultar num valor somado. Se este valor somado superar 1000000, devo contar quantos clientes apresentam esta condição.

Tentei o seguinte: ='Clientes A: ' & Count(DISTINCT if(numSum([Valor orçado total]>=1000000), [Nome do Cliente]))

Infelizmente, ele me retornou somente quantos clientes têm contratos individuais acima de 1000000 (pegou linha a linha), e não quantos clientes cuja soma de contratos acima deste valor. Como faço?

agradeço!

Rodrigo.

1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Qual formula funcionou? Você não marcou nenhuma como correta

Se foi essa

Count(DISTINCT {< [Nome do Cliente] = {"=sum([Valor orçado total])>=1000000"}>} [Nome do Cliente]))

a resposta seria

Count(DISTINCT {< [Nome do Cliente] = {"=sum([Valor orçado total])>=200000 and sum([Valor orçado total])<=1000000"}>} [Nome do Cliente]))

View solution in original post

10 Replies
rafaugusto
Contributor III
Contributor III

Vale mais a pena tratar isso por script, com sum e group by

Atenciosamente

Em 24 de mai de 2016, às 12:11, Rodrigo Padilha <qcwebmaster@qlikview.com> escreveu:

Contar valores em que a soma seja acima de 1000000

created by Rodrigo Padilha in Qlik Brasil - View the full discussion

Olá pessoal,

Estou me batendo com uma questão: necessito contar quantos clientes possuem contratos, cujos valores somam acima de 1000000. Estes contratos estão em uma tabela excel, linha a linha, com valores individuais. Necessito somar os valores por clientes (várias linhas) e resultar num valor somado. Se este valor somado superar 1000000, devo contar quantos clientes apresentam esta condição.

Tentei o seguinte: ='Clientes A: ' & Count(DISTINCT if(numSum(>=1000000), ))

Infelizmente, ele me retornou somente quantos clientes têm contratos individuais acima de 1000000 (pegou linha a linha), e não quantos clientes cuja soma de contratos acima deste valor. Como faço?

agradeço!

Rodrigo.

Reply to this message by replying to this email, or go to the message on Qlik Community

Start a new discussion in Qlik Brasil by email or at Qlik Community

Following Qlik Brasil in these streams: Inbox

© 1993-2016 QlikTech International AB | Copyright & Trademarks | Privacy | Terms of Use | Software EULA

Not applicable
Author

Sabe me dizer como fazer neste caso?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Tente

Count(DISTINCT {< [Nome do Cliente] = {"=sum(Valor orçado total])>=1000000"}>} [Nome do Cliente]))

Not applicable
Author

Infelizmente não deu, retorna valor 0... não assumiu a soma acima de 1000000 (eu imagino que seja isso)...

Clever_Anjos
Employee
Employee

Tente com outros valores, para ver se a formula realmente esta errado

Tipo 5.000

Um teste rapido é o seguinte

Inclua um listbox na app com o campo NomeCliente

Na pesquisa do Filtro digite =sum([Valor orçado total])>=1000000 e dê um Enter, o Qlik irá selecionar os clientes que possuem venda acima de 1.000.000

Clever_Anjos
Employee
Employee

Ficou faltando um colchete

Count(DISTINCT {< [Nome do Cliente] = {"=sum([Valor orçado total])>=1000000"}>} [Nome do Cliente]))

Not applicable
Author

Obrigado....

Uma dúvida adicional: se eu precisar contar da mesma forma, só que agora a quantidade entre a soma de 200000 e 1000000, como fazer?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Qual formula funcionou? Você não marcou nenhuma como correta

Se foi essa

Count(DISTINCT {< [Nome do Cliente] = {"=sum([Valor orçado total])>=1000000"}>} [Nome do Cliente]))

a resposta seria

Count(DISTINCT {< [Nome do Cliente] = {"=sum([Valor orçado total])>=200000 and sum([Valor orçado total])<=1000000"}>} [Nome do Cliente]))

Not applicable
Author

muito obrigado pela ajuda!! funcionou perfeitamente!