Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Sintaxe-Qual o erro

Ola Pessoal.

Preciso saber os dias restantes de acordo com o filtro de Ano e Mes selecionados na visão do DashBoard.

Possuo uma dimensão de tempo separada sem qualquer vinculo com minha Fato.

Criei a seguinte sintaxe:

count({<[Ano]={ANO_FULL} ,[Mes]={MES_FULL}>}DISTINCT [DT_FULL])

o Resultado esta vindo na casa de milhares, o Filtro é o Ano e Mes, que quero comparar com o resultado da tabela de tempo, trazendo os dias de acordo com os filtros.

O que esta errado na minha sintaxe?

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Criei um relacionamento da minha dimensão tempo com uma outra que estava ligada a fato.O relacionamento entre as duas dimensões é por uma chave MES ANO concatenada, criando assim um modelo snowflake.

A seguir fiz o count das duas( diminuindo os resultados no final, no set analysis, tirando os domingos(que não me interessam).

(COUNT(DISTINCT(DT_FULL)) - count (distinct  if (FL_DOMINGO_FULL = 1, DT_FULL ))) -

(count(DISTINCT DT_AGENDA) -  count (distinct  if (FL_DOMINGO = 1, DT_AGENDA )))

View solution in original post

21 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Você está tentando usar Set Analysis para igualar duas dimensões, não é dessa maneira que deve ser feito

Alternativas

  • Com if

count(DISTINCT if ([Ano]=ANO_FULL ,[Mes]=MES_FULL, [DT_FULL] ))

  • Com Set Analysis, igualando os conjuntos

count({<[Ano]={"$(=Concat(distinct ANO_FULL,','))"} ,[Mes]={"$(=Concat(distinct MES_FULL,','))"}>}DISTINCT [DT_FULL])


Clever_Anjos
Employee
Employee

Recomendo leitura: Introdução a Set Analysis

Not applicable
Author

Oi Clever.

Obrigado pela resposta. Os meus filtros estão o nome Ano e Mes, tentei colocar a expressão , que me instruiu, porém deu erro nos nomes destes campos.

Estou fazendo o teste com objeto KPI, onde de acordo com o valor nos respectivos filtros (campos oriundos neste caso, da fato ) , quantidade de dias restantes se reflete no objeto (que por sua vez, traz a informação de uma dimensão tempo).

Qual seria a ideia disto: Tenho na fato, as datas de venda que sempre estão preenchidas, pois não é carregada dias sem venda nesta fato. No entanto, gostaria de adicionar uma dimensão tempo com todas os dias do mes disponível, e através de uma instrução mostrar os dias sem venda no decorrer do mês.

Assim , a ideia era fazer o count na DT_FULL (Dimensão) de acordo com os filtros Ano e Mes do Dash ( que pos sua vez, traz as informações de ANO e MES de venda da fato).

Clever_Anjos
Employee
Employee

Se possível poste um amostra da sua app: Como obter ajuda? Leia antes de postar

Not applicable
Author

Clever_Anjos
Employee
Employee

acho que corrompeu

Capturar.PNG

Clever_Anjos
Employee
Employee

Você quer ligar quais campos?

Capturar.PNG

Not applicable
Author

Acredito que seja porque os dados estão ligados diretamente no meu banco. Consegue ver o codigo no editor de carga de dados?

Estou utilizando o sense 2.2.

exemplo.jpg

Not applicable
Author