Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Sintaxe-Qual o erro

Ola Pessoal.

Preciso saber os dias restantes de acordo com o filtro de Ano e Mes selecionados na visão do DashBoard.

Possuo uma dimensão de tempo separada sem qualquer vinculo com minha Fato.

Criei a seguinte sintaxe:

count({<[Ano]={ANO_FULL} ,[Mes]={MES_FULL}>}DISTINCT [DT_FULL])

o Resultado esta vindo na casa de milhares, o Filtro é o Ano e Mes, que quero comparar com o resultado da tabela de tempo, trazendo os dias de acordo com os filtros.

O que esta errado na minha sintaxe?

21 Replies
Not applicable
Author

exemplo.jpgpastedImage_0.png

Clever_Anjos
Employee
Employee

Aqui calculou com as duas expressões

Capturar.PNG

Not applicable
Author

Pois é, mas o resultado não deveria ser 30 ou 31 de acordo com o mês selecionado?

Mesmo se fosse todos os dias do ano de 2016 (que é o que tenho na carga), não daria todo este montante.

Esta na casa de milhões   count. , isto é correto?

Clever_Anjos
Employee
Employee

21.280

Clever_Anjos
Employee
Employee

Não estou conseguindo rodar bem sua app, aqui está toda desconfigurada

Not applicable
Author

Também cheguei a este numero aqui Clever, mas como disse antes? Se estou comparado o ano e mes do filtro, (ano 2016 , mes 5), o resultado não deveria vir menor ou igual a 31?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Fiz um qvf, o seu realmente parece que corrompeu

Not applicable
Author

Pode me enviar o que você fez para eu comparar aqui?

Not applicable
Author

Oi Clever.

Consegui resolver.

Criei um relacionamento da minha dimensão tempo com uma outra que estava ligada a fato.O relacionamento entre as duas dimensões é por uma chave MES ANO concatenada, criando assim um modelo snowflake.

A seguir fiz o count das duas( diminuindo os resultados no final, no set analysis, tirando os domingos(que não me interessam).

(COUNT(DISTINCT(DT_FULL)) - count (distinct  if (FL_DOMINGO_FULL = 1, DT_FULL ))) -

(count(DISTINCT DT_AGENDA) -  count (distinct  if (FL_DOMINGO = 1, DT_AGENDA )))

Muito obrigado pela ajuda.

Not applicable
Author

Criei um relacionamento da minha dimensão tempo com uma outra que estava ligada a fato.O relacionamento entre as duas dimensões é por uma chave MES ANO concatenada, criando assim um modelo snowflake.

A seguir fiz o count das duas( diminuindo os resultados no final, no set analysis, tirando os domingos(que não me interessam).

(COUNT(DISTINCT(DT_FULL)) - count (distinct  if (FL_DOMINGO_FULL = 1, DT_FULL ))) -

(count(DISTINCT DT_AGENDA) -  count (distinct  if (FL_DOMINGO = 1, DT_AGENDA )))