Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Filtro por periodo, data inicial - data final.

     Bom dia, preciso fazer um filtro onde através de objetos calendário o usuário ira informar o período a ser filtrado, ou seja, data inicial e data final, a principio fiz com duas variáveis vDataIni e vDataFim e fiz a seguinte condição no objeto:

     If ( Vencimento >= $(vDataIni) and Vencimento <= $(vDataFim),  CodTitulo)

assim ele até está funcionando, mas se não for selecionado nenhum período o objeto não traz nenhuma informação, tentei deixar as variáveis com períodos fixos, porém não resolveu, gostaria saber se tem alguma maneira de o objeto trazer todas as informações e apenas filtrar quando for selecionado o filtro, ou se existe alguma outra maneira de se trabalhar com períodos de data. Qualquer duvida estou a disposição.

14 Replies
Not applicable
Author

QUando Qlikview tw retornar codigo so converter para data usando Date(Campo,'Formatação')

oliveira1903
Contributor III
Contributor III

Clever, acredito que eu esteja com o mesmo problema do colega.

Como eu faria um set analysis levando em consideração o período que o usuário irá selecionar no calendário?

Tenho tentado algo assim:

Num(Floor(Avg({<NomeDoCampo = {'>= $(vDtInicial) <= $ (vDtFinal)'}>}[Campo que preciso fazer a Média])), '#.##0')

Criei duas variáveis, DtInicial e DtFinal. Em um objeto de texto coloquei: Num(Floor(Avg(Campo que preciso fazer a Média)), '#.##0').

Realmente, a média funciona nesse objeto de texto, mas ela pega todas as datas sendo que eu precisava da média quando o usuário selecionasse as datas que ele deseja (no objeto Calendário).

Teria como forçar essa média apenas para as datas escolhidas no calendário?

Desde já agradeço a atenção.

=]

oliveira1903
Contributor III
Contributor III

Yuri, obrigada por responder.

Mas ainda assim não estou conseguindo.. No meu caso eu uso um objeto de calendário, daí quando o usuário coloca uma data inicial e uma final nesse objeto de calendário, o outro objeto que faria a média não "conversa" com ele. Já tentei até o estado alternativo (msm n podendo usar ele pq preciso fazer outras seleções) mas tb n funcionou.

O que poderia estar errado nessa sintaxe?

=Avg({<CampoData={'>=$(vDtInicial)<=$(vDtFinal)'}>}DiasParados)

Desde já agradeço a atenção dos colegas

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já chegou a uma resposta? Se sim, marque como respondida, por favor

Como obter ajuda? Leia antes de postar