Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Sempre mostrar todos os valores da dimensão

Oi pessoal,

possuo uma tabela dinâmica onde preciso que independente de valor ou não, mostre todos os valores da existentes na minha dimensão (campo DESC_AGENDA), de forma estática, sem influencia dos filtros (que devem influenciar somente nas métricas da tabela).

Alguem tem alguma sugestão? Tentei utilizar sum(all <DESC_AGENDA>,porém pelo que pude perceber, fica estatico, mas nenhum outro filtro tem influencia sobre os valores da tabela dinâmica.

Alguma dica?

Obrigado.

14 Replies
Not applicable
Author

Oi Clever, tudo bem?

Eu acho que entendi o que o Rodrigo quer: quando ele disse "de forma estática, sem influencia dos filtros" ele estava se referindo à DIMENSÃO usada na tabela dele. E quando ele disse: "sejam modificados pelos filtros" ele estava se referindo à EXPRESSÃO usada na tabela dele.

Entendi que ele quer que a coluna da DIMENSÃO liste SEMPRE todas as ocorrências da dimensão, mesmo quando o resultado da expressão faz com que a ocorrência da dimensão seja excluída da lista.

Eu, com meu pouco conhecimento de QlikView, acho que isso não é possível, pois o armazenamento do QlikView é associativo (é isso?) e nestes casos, para o filtro aplicado não há nada (daquilo que envolve a expressão) associado àquela ocorrência da dimensão e por isso ela nem aparece na tabela.

Se for possível ou se eu estiver errado, quero saber também!

Abraço!

Clever_Anjos
Employee
Employee

Marcello,

Se houver uma expressão do tipo Dual('',count({1}DESC_AGENDA)) todos os valores da dimensão serão exibidos, o chato é que a coluna fica aparecendo, o que no QlikView seria fácil de contornar

Not applicable
Author

Oi Clever.

Ia justamente perguntar isso.

A solução que deu resolveu, mas não teria um modo de ocultar esta coluna?

Not applicable
Author

Legal Clever! Agora entendi o seu "gambiarrado"... kkk. Tinha feito um teste e não tinha funcionado, por isso me envolvi na discussão. Aprendi mais alguma coisa! Abraço! Boa sorte Rodrigo!

Not applicable
Author

Clever, desta maneira realmente funcionou, mas como a visualização ficou ruim por causa da coluna extra,

resolvi na própria carga de dados.

Fica a lição aprendida. Estas casos , acredito que são melhores tratados por lá mesmo.

Assim, adicionei 0 nos campos de cálculo na extração dos dados, ao invés de simplesmente ignorar estes registros.

Obrigado pela ajuda.