Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
fabio_vallone
Creator
Creator

Dificuldade de login IE

Bom dia Pessoal!

Estou com uma dificuldade de login no AccessPoint, pelo Internet Explorer, quando acesso fora da Rede da empresa.

Se aponto para a página "login2.htm" (página default de login do qlik), ele não aceita o login e senha ("Login Failed").

Preciso então apontar para a página "index.htm", e no autenticador do windows, digitar: <dominiodaempresa>\login e então ele reconhece e acessa. Já no Chrome ele não dá este erro. Porém, pelo Chrome não consigo abrir com o IEPlugin.

Alguém já teve esta dificuldade e conseguiu resolver?

Grato.

Obs: Utilizei nos testes o Windows 7 Pro e Windows 8.1, ambos com IE 11. A minha versão do Qlikview server é a 11.2 SR10.

Labels (3)
13 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Vamos por partes, vamos tentar resolver

  • Já atualizou para a última versão?
  • "Chrome não consigo abrir com o IEPlugin." é normal, o plugin é só para o IE e deve ser descontinuado em breve porque até mesmo o IE será descontinuado.
fabio_vallone
Creator
Creator
Author

Olá Clever,

Obrigado pelo auxílio. Deixa eu explicar melhor o problema que tenho aqui:

- Quando estou dentro da minha rede corporativa, tanto o Chrome quanto o IE acessam normalmente o AccessPoint, seja pela página index (com a caixinha de autenticação do windows), seja pela página login2. No IE, eu posso usar o IEPlugin ou não, para o acesso, tanto faz. No Chrome, eu não uso o IEPlugin, sei que ele não funciona neste browser.

O problema é quando estou "fora" da rede corporativa; neste caso, quando entro pelo Chrome (sem usar o IEPlugin), entro pela página login2.htm, ele reconhece a rede da empresa e conecta, basta eu usar o meu login e senha. Já no acesso pelo IE, usando o IEPlugin, ele não reconhece o "domínio" da empresa, então eu tenho que digitar o login da seguinte forma: \\<dominio_da_empresa>\<meulogin> , e então ele entra.

Minha dúvida é: porque o Chrome reconhece que o acesso está no domínio corporativo, e o IE não reconhece? o IE entende que a rede é a "local", ao invés do domínio corporativo onde o servidor do Qlik está instalado.

Obs: agora que migrei para o Win 10, não tive mais o problema. Talvez a questão fosse alguma incompatibilidade com o win 8.1, eu estava na versão 11.20 SR12, agora estou na 13, ou talvez tenha sido essa mudança de release.

De qualquer forma, o problema aparentemente foi resolvido, só não sei bem por qual meio rs.

Obrigado novamente!

Abs.

Clever_Anjos
Employee
Employee

"11.20 SR12, agora estou na 13," acredito que tenha sido isso, não tenho o Release Notes aqui para conferir.

Eu prefiro usar o formlogin.htm porque ai podemos customizar a carinha de login e ficar mais aderente à identidade da empresa

Capturar.PNG

fabio_vallone
Creator
Creator
Author

Legal, não conhecia esta página! Vou fazer uns testes com ela.

Valeu a dica!

E obrigado pelo andamento do assunto.

Grato.