Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
julianacampag
Creator
Creator

Indirect set analysis em gráficos

Bom dia,

preciso utilizar o indirect set analysis em um gráfico, porém, ele não está respeitando a dimensão.

Quando eu seleciono um mês, o valor fica certinho, mas quando retiro essa seleção ele mostra os valores totais.

O arquivo está anexado.

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Juliana, pode explicar melhor a sua dúvida?

Lembre-se que o set analysis é resolvido antes do cálculo do gráfico, ou seja, ele não vai considerar/respeitar o valor atual de cada linha da sua dimensão para o cálculo.

View solution in original post

6 Replies
nicolett_yuri

Juliana, pode explicar melhor a sua dúvida?

Lembre-se que o set analysis é resolvido antes do cálculo do gráfico, ou seja, ele não vai considerar/respeitar o valor atual de cada linha da sua dimensão para o cálculo.

julianacampag
Creator
Creator
Author

Olá Yuri,

então você já resolveu meu problema...

Devido à quantidade de datas diferentes na mesma tarefa (data de abertura, aprovação, conclusão, entrega, etc), precisei adequar a minha modelagem para não ter nenhum vínculo com o calendário, e então nas expressões eu utilizo o set analysis para 'filtrar' os valores que eu devo mostrar.

A ideia desse gráfico seria mostrar a evolução da quantidade de tarefas abertas e entregues, porém, se ele não vai respeitar a linha da dimensão, o gráfico não vai funcionar como eu preciso...

Vou tentar achar outra forma de resolver esse problema.

Desde já agradeço!

nicolett_yuri

Ao invés de isolar o seu calendário, tenta fazer algo dessa forma: https://blogdonicolett.com.br/2014/11/18/expressoes-considerando-datas-diferentes/

julianacampag
Creator
Creator
Author

Eu já havia visto esse seu artigo, porém a minha modelagem é um pouco mais complexa... Não vou ter sempre a mesma chave em todas as tabelas (em algumas a chave é apenas a tarefa, em outros casos é a tarefa e ação). Realmente não encontrei uma forma de utilizar a mesma metodologia, mas vou pensar mais um pouquinho

Obrigada de qualquer forma!

nicolett_yuri

Como sua aplicação é de chamados, já tentou trazer a classificação pronta para cada um deles? Mesmo que isso signifique gerar fotos de seus dados?

Por exemplo:

Chamado 01 - Mês 1 - Status: Aberto

Chamado 01 - Mês 2 - Status: Aberto

Chamado 01 - Mês 2 - Status: Backlog

Chamado 01 - Mês 3 - Status: Aberto

Chamado 01 - Mês 3 - Status: Backlog

Chamado 01 - Mês 4 - Status: Fechado

julianacampag
Creator
Creator
Author

Vou fazer isso. Obrigada pela dica Yuri!