Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
vitexo87
Creator
Creator

Total do Total de uma coluna em tabela dinâmica

Ola pessoal,

tenho uma tabela dinâmica com algumas expressões  e em todas as expressões eu tenho que apresentar um total, surgiu a necessidade e de criar uma nova expressão que apresente o total dos totais das expressões, tentei de varias forma fazer isso mas sem resultado, alguém poderia me ajudar?

Vlw

Labels (4)
12 Replies
Not applicable

Oi Vitor!

Como você quer um total do total basta você criar um objeto de texto com a fórmula utilizada para a sua expressão Total Receita.

Exemplo:

No objeto de texto:

Sum(AGGR(If(Nível01 = '9 - Deduções da Receita', sum(Vl_Receita)+ sum(Vl_Estorno),sum(Vl_Receita) - sum(Vl_Estorno)),[Desc Grupo Receita],Receita, Mês,Nível01))



Dessa forma, você estará obtendo o total sem desdobrar pelas dimensões da sua tabela. Infelizmente não há como você fazer isso na sua tabela. (Não há ao menos uma forma de expor esse "total do total" sem repeti-lo em diversas linhas. Isso comprometeria a percepção dos dados por parte do usuário.)

Seu problema estava em utilizar sua expressão na tabela com N dimensões.

Ajudou? Post um feedback!

Atenciosamente,

Edécio Santos.

vitexo87
Creator
Creator
Author

Acho que acabei não sendo claro, com o seu exemplo eu ainda trago o mesmo valor que o Total, eu preciso somar os Totais da expressão Total Receita por ano, lembrando como no exemplo em excel acima que sempre vou trazer dois anos com o objetivo de ter um evolução, posso filtrar N receitas nos anos de 2013 - 2014 e vou querer o total dos totais do ano de 2013 para todas as receitas filtradas

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados