Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

FeedBack QlikView

Boa Tarde.

Pessoal, estou finalizando meu MBA em Gestão Estratégica, preciso escrever um artigo, o meu tema escolhido foi a utilização da ferramenta de BI por uma empresa em que já trabalhei, utilizamos a ferramente QlikView lá.

Preciso fazer uma entrevista com 2 usuários dessa empresa, no caso o Gerente de TI e o Gerente Comercial, nela vou precisar saber que resultados foram obtidos com a implantação, retorno que tiveram, melhorias podem ser acrescentadas na ferramenta e Dashboards.

Bom, queria ajuda de vocês, caso poderem,a formular ou me dar algumas ideias, de quais perguntas posso colocar, creio que várias já se passaram por essa situação, de precisar ter um feedback do "Cliente" sobre a ferramenta.

Bolei as seguintes perguntas até o momento :

  1. Em sua opinião, quais eram principais dados críticos do negócio que foram conseguidos resolver com a implantação ?
  2. Como eram realizados os acompanhamentos antes da implantação?
  3. Que processos podem ser melhorados a partir da aplicação do sistema de BI?
  4. Qual foi o tempo é necessário para se observar os resultados após a implantação e utilização da ferramenta de BI ?
  5. Houve dificuldade na mudança de cultura da empresa, com a implantação do BI ?
  6. Quais acompanhamentos, métricas ou indicadores que futuramente podem ser implantados na ferramenta de BI ?
  7. Cite o principal ganho que houve, após a implantação da ferramenta ?

Obrigado a todos.

4 Replies
nicolett_yuri

Você elaborou boas perguntas, acho que isso bastaria para sua entrevista, vou posso colaborar com uma que me veio a cabeça agora:

Após a implantação do BI, houve melhora nos resultados (caso este tenha sido o objetivo da implantação do BI)?


Eu gosto dessa pergunta porque, na maioria das vezes, o cliente quer BI, mas não possui maturidade para utiliza-lo. Na grande maioria das vezes não sabe nem como medir determinada área de sua empresa. Infelizmente o qlikview é utilizado como um grande gerador de relatórios.

Not applicable
Author

Boa Tarde.

Yuri, obrigado pela dica. Inclui ela tambem.

Att

maiconmello
Creator III
Creator III

Muito Legal Carlos, na pergunta dois , além de como era realizado, eu questionaria, qual o tempo que se levava para obter o resultado antes e após a implantação da ferramenta.

Pq sugiro isso ? Já tive relatos de uma empresa que fiz implantação, onde o gerente comercial, afirmou que um analista comercial dele, levou mais de uma semana para fazer uma análise que hoje com o QLIK ele não leva 5 minutos.

Fica a dica.

Abraço e parabéns, muito bacana !

Se futuramente puder compartilhar o artigo !! Acho interessante !

Atenciosamente,

Maicon Mello

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados