Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Total acumulado.

Boa tarde, tenho um aplicativo onde preciso listar todos os totais acumulados referentes aos períodos(meses) anteriores ao atual

a principio fiz com o set analysis da seguinte maneira:

SUM(Total{<Data_Rotat = {'<=$(vMaxDate)'}, NomeMes_Rotat = >} Ativos)

     Porem só estava trazendo os dados da seguinte maneira:

Sem título.png

     Pelo fato de eu estar tratando a maior data através de uma variável se não for selecionado o período a lista irá trazer o mesmo total
para todos.

Também tentei ordenar ascendente por período e colocar para acumular no gráfico, assim ele traz o total acumulado certo na lista, porém se for selecionado o período ele irá trazer o valor apenas do período selecionado ao invés de trazer o total acumulado.

Sem título2.png

     Gostaria de saber se existe alguma outra maneira de se tratar essa situação pois ja tentei de várias formas e nenhuma ficou da maneira que preciso. Segue qvw em anexo, qualquer duvida estou a disposição.

Labels (1)
13 Replies
nicolett_yuri

Segue um exemplo de de/para de datas.

fernando.tonial vou usar seu exemplo

nicolett_yuri

Segue um exemplo de como fazer o acumulado via script.

Not applicable
Author

    Bom dia Yuri, desculpe a demora em dar um retorno, tive outras prioridades de desenvolvimento, utilizei o seu exemplo do total acumulado via script e a principio funcionou, porém não consegui adaptar para que ficasse da maneira que eu necessito. 

Rotatividade.jpg

Essa imagem é de como ficaram os dados utilizando o seu exemplo, porém pelo fato do meu período ser extraído da data em que foi admitido ou demitido um funcionário ele vai se repetir para cada registro, e no caso só preciso do ultimo registro de cada período. Tentei tratar de varias maneiras mas nenhuma me trouxe o resultado esperado. Nesse gráfico fiz a ordenação descendente pela expressão Data_Rotat, portanto a data que me interessa é a primeira de cada período. Ex: Abr 2015 - 415, Mar 2015 - 396, Fev 2015 - 382.  Se tiver alguma ideia de como posso tratar essa questão ficarei agradecido. Qualquer duvida estou a disposição.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados