Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
kira_whopper
Creator
Creator

Alugar licença de QlikView Server configurado com SSL

Olá,

Após aplicar um certificado de segurança no servidor onde está hospedado o QlikView Server, não foi mais possível alugar licenças do mesmo (Abrir em servidor no QV Desktop).

O Acesso ao Access Point é efetuado normalmente, inclusivo no QV Desktop, mas não é possível alugar licença com os mesmos usuários que eu fazia esse procedimento antes de aplicar o certificado.

Alguém já passou por isso e sabe se há algum procedimento/configuração diferente a ser considerada para alugar licenças de um QV Server com certificado de segurança?

Obs.: Server rodando com https pela porta 443.

Labels (1)
6 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar?

kira_whopper
Creator
Creator
Author

Infelizmente não, por hora deixamos o servidor sem o certificado de segurança ativo.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Está rodando com o WebServer ou com IIS?

Como fez a instalação do certificado?

kira_whopper
Creator
Creator
Author

Com o WebServer nós tivemos dificuldades com o provedor pra instalar o certificado, então usamos o IIS direcionando para o AccessPoint

Clever_Anjos
Employee
Employee

Na hora de instalar o Qlik, você marcou a opção para não instalar o Webserver e instalar usando o IIS?

Me manda o print da tela do IIS Manager

kira_whopper
Creator
Creator
Author

Estou sem acesso ao servidor agora, assim que possível vou tirar o print e responder...


Mas não, eu instalei normal, pois inicialmente não tínhamos ainda o certificado, então não havia necessidade.

Criamos uma página que tem um script para redirecionar de um site do IIS para o caminho do Access Point.
Porém não é o acesso ao Access Point o problema. É o lease de licenças.