Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

C# Asp.Net rodando via QlikView WebServer

Olá pessoal,

Tenho uma aplicação ASPX em C#.Net e gostaria de rodar ela dentro do WebServer do QlikView. Alguém sabe se é possivel fazer com que meu wesite C#.Net rode neste ambiente ou terei que fazer em Java ou estudar as extensions? Estive estudando o config.xml e percebi que a sistematica é parecida com o IIS

Minha aplicação serve para descompactar alguns arquivos .zip e gerar um TXT com dados agrupados para facilitar o LOAD (via QlikView não teve jeito)

Grato. [ ]´s

6 Replies
Not applicable
Author

Olá Marcio,

Deconheco se o QlikView WebServer irá rodar a sua aplicação C#.Net.

Minha sugestão é colocar o IIS no lugar do QlikView WebServer.

Not applicable
Author

Marcio concordo com a opinião do Fernando, mas avalie a necessidade de usar o QlikView no IIS, vale lembrar que o QlikView WebServer se mostrou bastante estável.

se for um caso extremo tente usar dois servidores, um com o QlikView WebServer outro com IIS para a sua aplicação.

Uma sugestão, porque você não usa o winrar como linha de código? Existe a API na internet a disposição. Para isso você poderia usar o comando EXECUTE no script de carga.

O executável para linha de código é o UnRAR.exe

Abraço,
Rodrigo - QConsulting

Not applicable
Author

Reli o seu tópico e percebi que o problema maior não é só a descompressão, mas algum agrupamento ou tratamento específico nos TXT's que não é possível via LOAD.

Tente explicar melhor o tratamento que deseja em outro tópico que fico a disposição.

Abraço,
Rodrigo - QConsulting

Not applicable
Author

Realmente a descompactação não é o principal problema, mas achei muito boa a sua sugestão de tal API.

Meu arquivo possui a seguinte estrutura:

reg1|CNPJ|NOME|PERIODO

reg2|UF|MUNICIPIO|CNPJ_FILIAL

reg3|ATIVIDADE|TOTAL_VALOR

reg4|UF_OPERACAO|MUNICIPIO_OPERACAO|VALORES

reg4|UF_OPERACAO|MUNICIPIO_OPERACAO|VALORES

reg4|UF_OPERACAO|MUNICIPIO_OPERACAO|VALORES

reg5|ISENCAO|VALORES

reg6|ISENCAO|VALORES

reg7|ISENCAO|VALORES

reg8|ISENCAO|VALORES

reg2|UF|MUNICIPIO|CNPJ_FILIAL

reg3|ATIVIDADE|TOTAL_VALOR

reg4|UF_OPERACAO|MUNICIPIO_OPERACAO|VALORES

reg2|UF|MUNICIPIO|CNPJ_FILIAL

reg3|ATIVIDADE|TOTAL_VALOR

reg1|CNPJ|NOME|PERIODO

reg2|UF|MUNICIPIO|CNPJ_FILIAL

Observa-se que o reg1 pode ter vários reg2 e assim sucessivamente para todos os demais registros, a união de "master-detail" não é através de chaves e sim por conta da sequencia da posição nos registros dentro do arquivo. Também há casos onde não é enviado alguns "reg"s como reg3, 4, 5, etc...

Eu preciso unir vários campos destes registros por CNPJ_FILIAL com quebra por UF_OPERACAO e MUNICIPIO_OPERACAO e quando não houver tais registros gerar com os campos zerados ou em branco, mas trazer tal CNPJ_FILIAL para visualização também.

Not applicable
Author

Se entendí direito você poderia indexar todos os Reg1 e consequentemente amarrar os detalhes ...
Trabalhoso, mas possível.

Se tiver oportunidade me envie um trecho do arquivo que devolvo a resposta para o grupo todo.

rodrigo.fontes@qconsulting.com.br

Not applicable
Author

Rodrigo,

Lhe enviei a mostra do arquivo TXT e a saída que necessito destas informações.

Grato,

Márcio Welter