Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Soma acumulada

Olá pessoal,

Tenho a seguinte situação:

Tenho uma tabela no Excel, com dados de quantidade de vendas por vendedor.
Supondo que haja o mês 01/11 na tabela e o vendedor x vendeu 8 itens no mês todo..
A carga que foi dada no Qlikview, quando eu carrego  as vendas, elas possuem valor 0 ou 1.
O que faz eu entender que, temos a quantidade de itens vendidos no mês de janeiro de 2011 que são 8 e que essa quantidade no qlikview será contada de 1 em 1 assim como na tabela carregada do excel.
Sei que preciso realizar uma soma que na verdade contará de 1 em 1 até dar 8, porém não tenho ideia de como e qual função aplicar para esse caso. Se eu utilizar a função sum, o retorno será 0 ou 1 dá mesma forma.

Mesmo que no Excel tenha um vendedor que vendeu 20 mil itens no mês, essas vendas são contadas de 1 em 1 até dar 20 mil.
E eu preciso montar um gráfico com a quantidade total vendida por mês/vendedor, mas para isso, preciso chegar nesse resultado.

Se desse pra carregar os dados já somados seria uma maravilha, né? Rsrs.

Peço desculpas caso eu não tenha sido claro na minha dúvida.


E desde já agradeço pela ajuda!

1 Solution

Accepted Solutions
maiconmello
Creator III
Creator III

Bom dia Daniel,

Pelo que entendi, vc quer o acumulado.

Depende da dimensão que você coloca.

Exemplo em anexo.

View solution in original post

6 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Bom dia Daniel,

Pelo que entendi, vc quer o acumulado.

Depende da dimensão que você coloca.

Exemplo em anexo.

nicolett_yuri

Daniel, não consegui entender o seu texto. Pode enviar uma planilha ou app de exemplo com os dados e resultado esperado?

Como obter ajuda? Leia antes de postar

Anonymous
Not applicable
Author

Oi, Yuri.

Imaginei que ficou confuso mesmo, rs.

Vou tentar entrar em mais detalhes:

Tenho uma planilha em Excel, que possui uma tabela dinâmica que é carregada diariamente através de um serviço que faz a carga do SQL pro excel.

Nessa planilha tenho a quantidade de vendas realizada por período, 2011-06, 2011-07 e assim por diante até a data de hoje.

E tenho a quantidade de vendas que foi realizada por esses meses que citei. Só que no Excel eu já tenho a soma de todas as vendas que ocorreram no mês. No modelo analítico do excel, as vendas ocorrem de 1 em 1 para termos a visão e os detalhes de venda por venda.

E foi dessa forma que foi carregada no Qlikview.

Quando eu carrego a tabela de quantidade vendida, são retornados valores 0 ou 1 da mesma forma que está no modelo analítico do excel para analisar venda por venda.

Porém, eu preciso somar todos es valores mesmo que seja de um em um pra chegar no valor total da quantidade que foi vendida.

Então se no excel no mês 2011-06 a quantidade total vendia foi 8, eu preciso chegar nesse resultado no Qlikview, fazendo a soma de 1 por 1.

Se eu não tiver sido claro, tentarei criar um arquivo para simular.

nicolett_yuri

Daniel, pelo o que entendi é só você somar o campo com a quantidade de vendas.

Se não for isso, envie um modelo de seus dados

Anonymous
Not applicable
Author

Yuri, utilizei o Count e cheguei no resultado.

O Sum estava retornando 0.


Obrigado pela ajuda e peço desculpas se não fui claro com a dúvida.

Anonymous
Not applicable
Author

Obrigado, Maicon!

Utilizei o Count e deu certo.