Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III

Usar Informação de Turnos em tabelas e datas diferentes

Boa Tarde

Estou tendo o seguinte problema.

Tenho duas Tabelas, uma que registra atendimentos e outra que registra informação de ponto.

tenho ligado ambas pelo [Cód. Médico Responsável] e a tabela de atendimentos tenho ainda vinculado o turno daquele atendimento, onde classifico o turno ao qual atendimento foi realizado.

Ao final tenho uma analise, onde verifico o número de atendimentos e o tempo trabalhado no período/Turno.

O que acontece é que quando vou abrindo o sistema vai filtrando a quantidade de atendimentos de acordo com as informações de data/período, mas filtra apenas a informação de atendimentos, divididos/separados pelo meu turno, já a informação do tempo trabalhado naquele turno de acordo com a tabela de ponto não registra. Deve ser pois tenho o turno ligado com a tabela atendimento.

Com posso fazer para usar uma classificação de Turnos e conseguir calcular a quantidade de atendimentos realizados naquele turno e qual o tempo que trabalhou no turno.

A disposição,

20 Replies
luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III
Author

Ok..isso sim,

Agora veja bem....se eu tiver um calendário e quiser ver o tempo trabalhado da 1 as 7 da manha que é um turno no dia 07/01 de um determinado medico por exemplo, lembrando que ele iniciou o plantão dia 06/01 as 19:02 e foi ate o dia 07/91 as 07:30, como ele identificaria que ele trabalhou 6 hrs no turno citado acima sendo que se eu fizer uma comparação entre data do calendário(selecionada) e data Inicial por exemplo o sistema jogaria essas horas como sendo do dia 06/01. Não consigo ver isso nem com um Set Analysis, com os atendimentos consigo fazer, mas com o tempo do plantão eu não consegui ainda...pelo menos não eu...kkkk

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada

luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III
Author

Questionamento ainda sem solução correta.

Não consegui resolver o problema ainda! Gostaria muito de conseguir resolver isso, agradeceria mais auxilio.

A disposição

Clever_Anjos
Employee
Employee

Luiz, fiz uns testes aqui, precisamos evoluir se estiver no caminho certo.

Primeiro verifique se isso é mais ou menos o que precisa, calculei quantos minutos o médico ficou em plantão naquele turno:

Capturar.PNG

  1. Se estiver correto, precisamos revisar a modelagem final, ficou um snowflake bem ruim, deixando os calculos lentos. O nicolett.yuri‌ é mestre, pode nos dar uma mão
  2. Como não tinha seus dados, fiz um binary na sua aplicação, apliquei minha lógica. Você teria que incluir meu script no seu
nicolett_yuri

Opa, me diz a dúvida Mr. Anjos

Clever_Anjos
Employee
Employee

Sugestão de melhoria na modelagem da base.

Talvez uma link table?

nicolett_yuri

Me manda o print da atual modelagem, estou no 3g rsrs (sabe como é rsrs)

luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III
Author

Segue yuri.nicolett‌.

PlantaoXAtendimentos_Tabelas.jpg

nicolett_yuri

Essa tabela de calendário esta sendo utilizada?

luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III
Author

Ela é utilizada.

Esse é um exemplo apenas pois tenho outras análises vinculadas ainda a tabela Atendimento.

Mas o meu problema geral esta nesta relação aqui entre atendimentos e o Plantão.

Resumindo, se conseguir com a tabela calendário seria perfeito...em ultimo caso gero outra aplicação apenas para estas análises.

A disposição,