Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
kkmoraes
Contributor III
Contributor III

Ocultar Registros em Gráfico do Tipo Tabela

Pessoal,

Bom dia!

Estou precisando ocultar as duas primeiras linhas do gráfico abaixo, tentei utilizar a condicional na dimensão porém não obtive sucesso, alguém teria alguma dica?

01.png

Essas são as Dimensões (Ano da Projeção e Mês da Projeção)

O usuário irá selecionar o Ano/Mês (Ano da Simulação e Mês da Simulação), os dois primeiros registros são referentes a seleção do usuário e que preciso ocultar dessa tabela.

02.png

Labels (2)
4 Replies
Not applicable

Se seus dados já foram calculados em script use um set analisys em suas expressões exemplo: count ({<numero das ={">1"}  campo>})

kkmoraes
Contributor III
Contributor III
Author

Oi Rodrigo, tudo bom?

Obrigado pela resposta!

Eu havia tentado via Set porém não obtive sucesso.

Tentei dessa forma:

Nas expressões que possuem alguma função de agregação:

sum({$<[Número da Parcela] = {"> [Quantidade de Parcelas Pagas]"}>}[Valor do Contrato])

e com o Only na expressão que não estava fazendo agregamento:

Only({$<[Número da Parcela] = {"> [Quantidade de Parcelas Pagas]"}>}([Quantidade de Parcelas Pagas] + [Número da Parcela]) -1)

Porém os registros vem zerados, deixei apenas com uma única expressão mas dá no mesmo:

03.png

Not applicable

Como vc quer o valor da quantidade de parcelas vc precisa agregar, no seu caso imagino que seja pelo cliente.

a formula abaixo pode funcionar

=sum({$<[Número da Parcela] = {"> $(=Aggr(not distinct max([Quantidade de Parcelas Pagas]),cliente))"}>}[Valor do Contrato])

lembre-se que o aggr vai trazer uma lista do valor da quantidade de parcelas por cliente ou na dimensão que deseja.

não esqueça de usar o set analisys em todas as expressões

kkmoraes
Contributor III
Contributor III
Author

Rodrigo,

Não entendi muito bem o motivo da agregação da quantidade de parcelas, você pode explicar por favor?

Essas são as expressões que estou utilizando no gráfico da imagem acima

Número da Parcela:

([Quantidade de Parcelas Pagas] + [Número da Parcela]) -1

Valor do Contrato:

sum([Valor do Contrato])

Prestação:

IF(ChaveSisAmortizacao = 1, POW(1+(([Valor dos Juros TJLP] + [Valor do Juros])/100),[Quantidade de Parcelas])/(POW(1+(([Valor dos Juros TJLP] + [Valor do Juros])/100),[Quantidade de Parcelas])-1)*((([Valor dos Juros TJLP] + [Valor do Juros])/100))*vSaldoAtual, sum([Valor da Parcela]) + (Pow((1 + [Valor dos Juros TJLP]/100), (1/12))-1) * [Saldo Anterior] + (Pow((1 + [Valor do Juros]/100), (1/12))-1) * [Saldo Anterior])

Saldo Devedor:

sum([Saldo Devedor])

Amortização:

IF(ChaveSisAmortizacao = 1, [Prestação] - [Juros], sum([Valor da Parcela]))

Juros:

IF(ChaveSisAmortizacao = 1, (([Valor dos Juros TJLP] + [Valor do Juros])/100) * [Saldo Anterior], (Pow((1 + [Valor dos Juros TJLP]/100), (1/12))-1) * [Saldo Anterior] + (Pow((1 + [Valor do Juros]/100), (1/12))-1) * [Saldo Anterior])

Minha necessidade é ocultar as linhas anteriores ao Ano/Mês que o usuário selecionar.

Ex: Usuário seleciona Ano 2015, Mês 12 ([Ano da Simulação] , [Mês da Simulação])

e o gráfico irá projetar as parcelas restantes para cada Ano/Mês ([Ano da Projeção], [Mês da Projeção])

Para cada Ano/Mês eu vou ter uma Quantidade de Parcelas Pagas e um Valor Para Quantidade de Parcelas restantes, no gráfico eu irei exibir apenas as parcelas que forem Maior que a Quantidade de Parcelas Pagas

Essa dinâmica já está funcionando, o problema é ocultar os registros iniciais que são baseados na seleção do usuário.