Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
acandido84
Creator
Creator

Contar valores

Boa Tarde

Pessoal,

Preciso contar quantos centro de custos me deram resultados positivos (lucro liquido maior que zero) ou quantos centro de custos me deram resultados negativos (luco liquido menor e igual a zero).

Criei uma caixa de texto com a seguinte formula

=IF((sum({<DRE_CONSOLIDADO = {'L U C R O   L I Q U I D O :'}>}VALOR_PAGO)>0),COUNT(DISTINCT (CENTRO_DE_CUSTO)))

Mas não esta obedecendo o sinal de maior que coloquei.

Segue QVD

Poderiam me ajudar

Obrigada

18 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Tente com:

COUNT(DISTINCT

  AGGR(IF(sum({<DRE_CONSOLIDADO = {'L U C R O   L I Q U I D O :'}>}VALOR_PAGO)>0,CENTRO_DE_CUSTO),ANO,MES,CENTRO_DE_CUSTO)

  )

Veja se os valores são consistentes

Capturar.PNG

antoniotiman
Master III
Master III

Tente com

COUNT({<CENTRO_DE_CUSTO={"=sum({<DRE_CONSOLIDADO = {'L U C R O L I Q U I D O :'},MES=>}VALOR_PAGO)>0"}>} DISTINCT (CENTRO_DE_CUSTO))

acandido84
Creator
Creator
Author

Cleber, assim não bateu o valor, pq eu tenho centro de custos ocultados sem nenhum valor.... Pela formula do Antonio, da certinho o centro de custo, mas não to conseguindo colocar o mes e no...

Veja a formula dele

COUNT({<CENTRO_DE_CUSTO={"=sum({<DRE_CONSOLIDADO = {'L U C R O   L I Q U I D O :'}>}VALOR_PAGO)>0"}>} DISTINCT (CENTRO_DE_CUSTO))

Clever_Anjos
Employee
Employee

Estranho, verifiquei o mês 01 e você tem 73 centros de custo com resultado positivo, não era isso que queria?

acandido84
Creator
Creator
Author

sim, o resultado de positivo e negativo esta correto.

Mas o resultado do igual a zero não; esta me dando 59 centro de custo com 0 em fevereiro (exemplo) e devia ser 13

Formula que estou usando.

=COUNT(DISTINCT

  AGGR(IF(sum({<DRE_CONSOLIDADO = {'L U C R O   L I Q U I D O :'}>}VALOR_PAGO)=0,CENTRO_DE_CUSTO),ANO,MES,CENTRO_DE_CUSTO)

  )

Clever_Anjos
Employee
Employee

COUNT(DISTINCT

  AGGR(IF(sum({<DRE_CONSOLIDADO = {'L U C R O   L I Q U I D O :'}>}VALOR_PAGO)=0,CENTRO_DE_CUSTO),ANO,MES,CENTRO_DE_CUSTO)

  )

aqui retorna 13 para fev

acandido84
Creator
Creator
Author

Então, o que acontece, eu inclui um campo chamado descrição do centro de custo, (uma linha abaixo do centro de custo) que aparecem vários valores vazios....são centro de custos vazios que eu não quero contar.....nesta versão que vc esta não tinha este campo....

quando eu faço a DRE ali em cima, eu oculto centro de custos vazios.... e nesta tabela ele esta contando estes centro de custos vazios...

segue qvd Completo...

Nossa, obrigada pela força

Clever_Anjos
Employee
Employee

Estou de saida, me dê um toque na segunda feira se não tiver conseguido resolver

acandido84
Creator
Creator
Author

Obrigada