Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
renato_araujo
Contributor III
Contributor III

Servidores Qlikview

Prezados boa tarde.

Em busca de uma maior economia financeira gostaria de saber se já existe a possibilidade de ter em um mesmo servidor dois tipos de licenciamento do Qlikview? Não sei se nas atualizações recentes essa possibilidade surgiu, mas tenho uma licença SBE e outra IAS e gostaria de gerencia-las em um mesmo servidor.

Se alguém puder nos dar uma luz.

Obrigado.

Labels (1)
15 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Esses servidoressão do numeros.mg.gov.br?

Coincidências, trabalhei na primeira versão desse QlikView, ainda lá na versão 10SR4

renato_araujo
Contributor III
Contributor III
Author

Exatamente Cléver, lembro que você ou o Hudson estiveram aqui dando alguns treinamentos. Na época ainda era apenas um do servidor com o licenciamento IAS com aplicação chamada ainda de Mapa de Resultados e depois houve a aquisição da licença SBE. O Escritório de Prioridades fazia a validação das licenças nos servidores da SWBrasil e eu nem fazia parte da equipe do Projeto. Hoje o projeto chama-se Minas em Números e estou trabalhando sozinho nessa aplicação e precisando de fazer essas análise aqui na SEPLAG.

Caso você ou outra pessoa tenha alguma outra ideia seria de muito bom grado.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Qual é a ideia? Reduzir no número de servidores? Tem tanto impacto assim?

renato_araujo
Contributor III
Contributor III
Author

Bom, se pudéssemos ter apenas um servidor com as duas licenças a economia seria em torno de R$ 2.200,00 mensais que parece pouco mas que anualmente farai uma boa diferença. Mas enfim, acho que essa opção por enquanto não vai ser possível. Então bola pra frente.

Clever_Anjos
Employee
Employee

2.200 /mês por uma VM? Prodemge tá carinha, hein?

renato_araujo
Contributor III
Contributor III
Author

Carinha, esta ganhando grana do próprio Estado e não sei como eles conseguem. Mas é assim que eles trabalham. E olha que não é lá grandes coisas a VM deles, mas é o que temos.