Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Duvida sobre SetAnalysis

Bom dia pessoal,

Estou tentando fazer um gráfico de barras onde uma barra será divida em 3 cores, onde uma cor indicará se o requisito de uma ordem de serviço está dentro do prazo, outra indicará que está até 10% acima do prazo, e outra que indicará que está acima de 10% do prazo.

Então tentei fazer com o set analysis, e estou enfrentando uma dificuldade muito grande de conseguir fazer ele funcionar.

Primeiro tentei fazer um calculo com porcentagem, mas não consegui usa-lo no set analysis.

Usei esse para verificar se o prazo previsto estava maior ou igual, caso esteja, esse requisito está dentro do prazo:

Count({<Esforco_Previsto_Tarefa_D={">=$(Horas_Realizadas_D)"}>}TarefaId_D)

E esse para verificar se estava maior que o prazo, o que indica que eles está atrasado:

Count({<Esforco_Previsto_Tarefa_D={"<$(Horas_Realizadas_D)"}>}TarefaId_D)

Vou colocar duas imagens de como deveria estar, e como está.

Ele deveria ficar assim (não exatamente, mas que passe a mesma informação) esse modelo é ilustrativo

ComoDeveria.PNG

E ele está assim:

ComoEstá.PNG

Ele não está contando funcionando como deveria, pois nessa imagem deveria estar mostrando uma barra com 2 cores, uma mostrando que tem 3 dentro do prazo, e a segunda cor mostrando que tem 2 fora do prazo.

Labels (1)
  • Other

11 Replies
Not applicable
Author

As informações são assim: Cada requisito tem um ID, porém as horas são lançadas diariamente, então na consulta no banco, eu fiz a soma de todas pra trazer apenas o total de horas gastas em cada requisito, então cada requisito tem um ID, um total de esforço previsto, e um total de horas gastas, o que eu preciso que a função faça, é que ela precisa pegar as horas gastas de cada id e compare ela com as horas previstas, caso as horas gastas sejam maiores, o requisito estourou o prazo, então o QV conta +1 para fora do prazo, e exibe em forma de gráfico a quantidade total de requisitos com as cores separando, para identificar.

Ex.: se eu tenho dois requisitos um fora do prazo, e um dentro do prazo, no gráfico, deve existir uma barra com 2 cores, uma cor na metade e outra cor na outra metade.

Not applicable
Author

Boa tarde galera, eu consegui resolver o problema, mas não foi usando as funcionalidades do QV, na query eu coloquei um case :

Case

  When

  Sum(at.HoraAtividade) > t.EsforcoPrevisto

  then 1

  else 0

  end as Calculo

Então fiz a expressão =Count({<Calculo = {"0"}>}Calculo), e deu certo.

Obrigado Rodrigo pela atenção!