Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ajuda com Mapas

Prezados,

Boa tarde,

Eu conheci o QLIK Sense a pouco tempo e por isso ainda não tenho muita prática com ele, as análises básicas, eu tenho conseguido fazer sem problemas, no entanto, vez ou outra, me deparo com coisas que não consigo resolver facilmente.

Minha dúvida do momento é o seguinte, já tentei, procurando aqui pelo forum mesmo, uma forma de ver os municipios todos do Brasil, no entanto, vi a questão do limite do Hyper Cube e que isso iria inviabilzar a análise, porém continuo buscando uma forma de resolver essa situação.

Tentei algo como cirar uma dimensão "Drill Down", linkando um kml de estado e um de municipio, no entanto, não consegui realizar este vínculo, ao selecionar uma UF, os municipios da mesma não eram mostrados.

Alguem tem alguma idéia de como possa resolver isso? Existe alguma forma de aggregar os municipios por UF de forma que somente sejam desenhados os municpios nas UFs que selecionar ?

Existe alguma extensão para mapas, realmente boa e simples?

Desde já grato pela atenção,

Rodrigo Peixoto.

Labels (2)
19 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Então Daniel, esta ferramenta, se for a QlikMaps esta funcionando tanto em QlikView como em Qlik Sense. Ela é paga. Trabalho em uma empresa que representa eles.

furtado@farolbi.com.br
daniellial
Contributor III
Contributor III

Não é a mesma. A extensão a qual me referi é a QuickMap. Dê uma olhada no link abaixo.

QlikView generic drilling GeoMaps (Continent->Country) with KML

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

ok

De: Daniel Lial Ricardo

Enviada em: quinta-feira, 15 de outubro de 2015 14:03

Para: Alessandro Furtado <furtado@bildenservicos.com.br>

Assunto: Re: - Ajuda com Mapas

<https://community.qlik.com/?et=watches.email.thread> Qlik Community

Ajuda com Mapas

resposta de Daniel Lial Ricardo <https://community.qlik.com/people/daniellial?et=watches.email.thread> m Qlik Brasil - Visualize a discussão completa <https://community.qlik.com/message/891431?et=watches.email.thread#891431>

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

É o Qlikmaps eu consegui um trial e estou utilizando, ele de fato lê mais poligonos mesmo, mas para fazer uma simbologia de acordo com valores métricos já tem que escrever query ai fica complexo, até pq nem sempre acerto a sintaxe, visto que não mexo tanto com query.

Não gostei da seleção também, achei lenta e algumas coisas que são muito simples de se realizar no QLIK sense, ficam complexas no QLIK maps, por isso que o ideal seria ler mais poligonos no QLIK Sense, uma pena.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Rodrigo,

Como você resolveu este assunto ?

Not applicable
Author

Oi Pablo,

Não resolvi, ainda busco um programa que faça isso com facilidade. Fiz alguma coisa com umas extensões para o Google Maps no próprio Qlik Sense, continuo usando o QlikSense, mas não para essas análises com mapas, continuo com Dashboards bons e bonitos, mas sem mapas e com mapas bons e bonitos, mas sem dashboards rsrs.

Mas obrigado pela ajuda, o QlikBranch tem bastante coisas, algumas delas atenderam outras vontades minhas, mas essa em específico, ainda não

Abs!

lucianosv
Specialist
Specialist

Boa tarde.

Já vi em um cliente uma ferramenta paga chamada Cartodb. Não sei como fica no sense, mas é bem legal.

https://cartodb.com/

Não custa dar uma olhada.

Not applicable
Author

Olá Luciano,

Já utilzei esta ferramenta também, ela é bem bacana, abre polígonos no formato shape inclusive e sem limitação, no entanto, os Dashboards precisam ser configurados via programação, daí complica bastante.

Não precisaria nem ser drag & drop como o Sense, mas se fosse ao menos como o Tableau, já facilitava bastante rsrs.

Abs!

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já achou uma solução? Se alguma resposta foi a correta, marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter o forum organizado.

Como obter ajuda? Leia antes de postar

Not applicable
Author

Não encontrei a solução não, mas pode fechar o tópico.