Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

cont.ses no qlikview

Prezados,

Necessito de um auxilio no seguinte quesito.

possuo a coluna chamada guia e a coluna chamada tipo serv, nesta coluna tipo serv nas linhas possui varios dados, por exemplo: amb, hos, tma entre outros.


necessito trazer a guia que possua somente amb, caso a guia possua amb e outro tipo serv ela não me serve.

como devo proceder? o arquivo qvw esta em anexo.

9 Replies
nicolett_yuri

Divino, você quer eliminar completamente esses dados da sua aplicação ou apenas de determinado gráfico?

Se for apenas no gráfico, basta fazer um set analysis na sua expressão, por exemplo:

Se a expressão for: SUM(QUANTIDADE)

Ela deverá ficar: SUM({$<guia = {'amb'}>}QUANTIDADE)

Se for para eliminar os dados da sua aplicação, então terá que fazer uma condição de WHERE para remover esses registros:

LOAD....... From tabela.qvd (qvd) WHERE guia = 'amb';

nicolett_yuri

Estou no 3g, não tem como baixar 60mb de um qvw :S

maiconmello
Creator III
Creator III

Bom dia, na sua dimensão GUIA coloque essa expressão:

=if(SERV_TIPO_SERVICO = 'AMB', FATO_NUMERO_GUIA)

Mande ocultar os nulos.

Atenciosamente

Maicon Mello

fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Maicon,

Evite utilizar dimensões calculadas. Sempre que possível crie um campo no script e nesse caso que você citou ele iria funcionar com set analysis igual o Yuri falou.

Abs

maiconmello
Creator III
Creator III

Fabio, realmente prefiro utilizar um campo novo no script.

Mas me desculpe, da maneira que criei a dimensão calculada, também funciona.

Não necessariamente preciso usar o set analysis.

guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Maicon

Funcionar funciona.

Mas sempre que for desenvolver algo é preciso ir além do "funcionar". É preciso pensar em desempenho, tempo de cálculo, utilização de memória e utilização de processador.

Set Analysis tem um melhor desempenho do que um IF.

Anonymous
Not applicable
Author

ok galera obrigado pela presteza de todos.

Mas... tenho uma pequena duvida.

eu preciso da guia que tenha somente amb, caso não apareça outro campo que não seja amb, mas ao pesquisa-la no meu sistema e aparecer outro tipo de serviço será falho entende?

eu preciso que a guia so tenha amb, e caso ela possua outro tipo de serviço ela não é para aparecer.

fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Divino,

Quando utilizamos a função de set analysis, ele fixa todos seus registros apenas para qual deseja ser mostrado.

Ou seja, quando você faz SUM({$<SERV_TIPO_SERVICO = {'AMB'}>} qtd) ele sempre irá mostrar informações de AMB independente da seleção do usuário no campo SERV_TIPO_SERVICO.

Abs.

Fabio Nakashigue

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já chegou a uma solução? Se sim, por gentileza marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico

Como obter ajuda? Leia antes de postar