Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Soma de dois gráficos

Olá Pessoal, tudo bem?

Eu tenho dois gráficos que calculam um custo em determinado período (mês). Agora eu gostaria de juntar os dois gráficos e mostrar o custo total por mês, porém eu não estou conseguindo fazer =/

qlik1.jpg

Acontece que eu vou Inserir um Gráfico de Combinações, ai na MEDIDA fica ok. Por que seleciono cada uma delas, porém na Dimensão eu simplesmente gostaria de colocar meses (no caso, os que estão sendo usados. Maio, Junho, Julho e Agosto).

Att,

Abs

Labels (1)
19 Replies
Not applicable
Author

Pessoal, ainda busca ajuda para solucionar esse problema. Se alguém tiver algum direcionamento, ainda estou com dificuldades.

Att,

Clever_Anjos
Employee
Employee

Isso, agora anexe o qvf, por favor.

Você criou o que é chamado de "Data island" que também atende. Estávamos falando de um "Canonical Date", mas com o Data Island também funciona

Not applicable
Author

Certo, vou procurar saber mais sobre o 'Canonical Date', é que a forma que eu fiz, foi como eu entendi que eu deveria fazer.

Segue em anexo o arquivo qvf.

Abs

Clever_Anjos
Employee
Employee

Esse qvf só tem uma tabela, talvez tenha esquecido de salvar antes de anexar

Not applicable
Author

Clever,

Eu acessei o arquivo que você me mandou e aqui estão aparecendo as tabelas normalmente. Até conferi o Script do BD, e ele tem aqui a leitura desse BD. E quando eu vou no 'visualizar do modelo de dados' aparecem as duas tabelas.

[@1_c43a4255-3562-24af-6167-8cf203cc]:

LOAD

  Date(Date#(, 'YYYY') ,'YYYY') AS [Ano],

  Date(Date#(, 'M') ,'MM') AS [Mês];

LOAD ,

 

FROM [lib://Banco de Dados Calendário]

(html, utf8, embedded labels, table is @1);

Segue em anexo novamente.

Abs

Clever_Anjos
Employee
Employee

Estranho.

O script que está na app que eu baixei é

[@1]:

LOAD

  AS [Escritório do TR],

  AS [Nome do TR],

  AS [País do TR],

  AS [Cooperação],

  AS [Projeto do TR],

  AS [Valor do Pagamento],

  Date(Date#(, 'YYYY-MM-DD') ,'DD/MM/YYYY') AS [Data do Match],

  Date(Date#(, 'YYYY-MM-DD') ,'DD/MM/YYYY') AS [Data do Realize],

  Date(Date#(, 'DD/MM/YYYY') ,'DD/MM/YYYY') AS [Data de Pagamento],

  Date(Date#(, 'DD/MM/YYYY') ,'DD/MM/YYYY') AS [Prazo de Pagamento],

  AS [Status do Pagamento],

  AS [Dias de Pagamento],

  AS [Classificação de Pagamento],

  AS [% de Índice de Desempenho de Cobrança],

  Date(Date#(, 'MM/YYYY') ,'MM/YYYY') AS [(MC) Mês de Pagamento do Match],

 

AS [(MC) Valor de Pagamento da MC Fee Match],

  Date(Date#(, 'MM/YYYY') ,'MM/YYYY') AS [(MC) Mês de Pagamento do Realize],

  AS [(MC) Valor de Pagamento da MC Fee Realize]

FROM [lib://@BAZI (BD) CRM Trainees]

(html, utf8, embedded labels, table is @1) where len(Trim())>0;

[autoCalendar]:

  DECLARE FIELD DEFINITION Tagged ('$date')

FIELDS

  Dual(Year($1), YearStart($1)) AS [Year] Tagged ('$axis', '$year'),

  Dual('Q'&Num(Ceil(Num(Month($1))/3)),Num(Ceil(NUM(Month($1))/3),00)) AS [Quarter] Tagged ('$quarter', '$cyclic'),

  Dual(Year($1)&'-Q'&Num(Ceil(Num(Month($1))/3)),QuarterStart($1)) AS [YearQuarter] Tagged ('$yearquarter', '$qualified'),

  Dual('Q'&Num(Ceil(Num(Month($1))/3)),QuarterStart($1)) AS [_YearQuarter] Tagged ('$yearquarter', '$hidden', '$simplified'),

  Month($1) AS [Month] Tagged ('$month', '$cyclic'),

  Dual(Year($1)&'-'&Month($1), monthstart($1)) AS [YearMonth] Tagged ('$axis', '$yearmonth', '$qualified'),

  Dual(Month($1), monthstart($1)) AS [_YearMonth] Tagged ('$axis', '$yearmonth', '$simplified', '$hidden'),

  Dual('W'&Num(Week($1),00), Num(Week($1),00)) AS [Week] Tagged ('$weeknumber', '$cyclic'),

  Date(Floor($1)) AS [Date] Tagged ('$axis', '$date', '$qualified'),

  Date(Floor($1), 'D') AS [_Date] Tagged ('$axis', '$date', '$hidden', '$simplified');

DERIVE FIELDS FROM FIELDS [Data do Match], [Data do Realize], [Data de Pagamento], [Prazo de Pagamento], [(MC) Mês de Pagamento do Match], [(MC) Mês de Pagamento do Realize], [Ano], [Mês] USING [autoCalendar] ;

Clever_Anjos
Employee
Employee

De qualquer forma, criei uma app "do zero" usando o conceito de "Data Island" servirá como modelo para você

Capturar.PNG

Not applicable
Author

Opa,

Muito Obrigado Clever. Eu entendi como você fez, ai busquei replicar no meu Dashboard, porém não funcionou. Ele ficou dessa forma:

dataisland.jpg

Segue em anexo o QVF, incluso com o esse gráfico. (PS: Agora eu vi que estava mandando o arquivo em uma versão antiga, estava confundindo os nomes. Conferi e está 100% com as duas tabelas, agora você vai conseguir visualizar perfeitamente. Desculpas)

Aqui está o print do Modelo de Dados:

dataisland2.jpg

Att,

Clever_Anjos
Employee
Employee

Obs: O ideal seria você incluir um campo no seus "derived" nesse formato  'MM/YYYY', evitaria o recalculo no grafico

Capturar.PNG

Not applicable
Author

Obrigado Clever,

Consegui solucionar o problema. E resolveu.

Muito obrigado