Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
lcarlos_pe
Contributor III
Contributor III

Resumo do Estoque (Estoque Inicial e Final)

Olá Pessoal,

Estou desenvolvendo uma gráfico com o resumo do estoque e estou com dificuldades para fazer com que no total geral seja mostrado valores específicos. Numa análise de estoque, os valores de estoque inicial e estoque final não devem ser somados, no estoque inicial eu tenho de mostrar o valor da menor data selecionada enquanto no estoque final deve ser mostrado o valor da ultima data. Segue exemplo:

Capturar.PNG

No caso do exemplo acima no totalizador a coluna 'INICIAL' deveria trazer 4.125 enquanto a coluna 'FINAL' deveria mostrar 52.154.

Grato!

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable

tenta essa função:

firstsortedvalue ( valor, data)   - > menor data

firstsortedvalue ( valor, - data)  -> maior data

View solution in original post

6 Replies
Not applicable

Você testou as funções MIN e MAX?

lcarlos_pe
Contributor III
Contributor III
Author

Oi Rodrigo,

Já tentei sim. Min traz o menor valor ... mas preciso do valor da menor data, pois, se houver mais datas selecionadas a fórmula buscaria o menor valor, exemplo,  se no dia 02-07-2016 o valor fosse 3.000, esse seria o valor mostrado.

Outro exemplo:

Capturar.PNG

Verifique que a menor data é 08/07 e o menor valor é 1.555 em 11/07, então, no totalizador deveria mostrar 156.965.

nicolett_yuri

Luiz, envie uma app de exemplo para facilitar o nosso entendimento do seu problema

Anonymous
Not applicable

tenta essa função:

firstsortedvalue ( valor, data)   - > menor data

firstsortedvalue ( valor, - data)  -> maior data

lcarlos_pe
Contributor III
Contributor III
Author

Yuri, segue o app, como você pediu.

lcarlos_pe
Contributor III
Contributor III
Author

Perfeito Rodrigo, Obrigado!