Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Ajuda com Set Analysis

Ola amigos, bom dia !

O cenário e o seguinte:

Tenha uma tabela simples que possui 5 colunas. A 'primeira' equivale a 100%¨, baseado nela a 'segunda' fica apenas com 70%, por que existe alguns valores que não podem ser apresentados na segunda. Então, eu, preciso que a 'terceira' mostre esses 70%

Irei colocar a dimensão caculada e as set analysis para que possam entender melhor, também irei colocar prints.

Dimensão calculada: =IF(Aggr(Rank(Sum({$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}>}Vn)),Fonte) <=10,Fonte)

Primeira coluna: Sum({$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}>}Vn)

Segunda coluna: Sum({$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}, Procedencia -={'TP'}>}Vn)

E possível entender com esse exemplo?

Espero que possam me ajudar, obrigado !

Labels (2)
18 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

print2.PNG

Olhe o resultado

paulovendruscol
Creator
Creator

Alex,

Poderia explicar melhor a sua necessidade e se possível mostrar o resultado esperado?

daniel_neves_so
Contributor II
Contributor II

Boa tarde Alex tudo bem ?

tente assim!!!

=(sum({$<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Fonte -= {'Nenhum'}>}Vn) / 0.70) * (sum(total{$<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Fonte -= {'Nenhum'}, Procedencia -={'TP'}>}Vn)/100)

ou

=(sum({$<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Fonte -= {'Nenhum'}>}Vn) / 70) * (sum(total{$<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Fonte -= {'Nenhum'}, Procedencia -={'TP'}>}Vn)/100)

Anonymous
Not applicable
Author

Peço que, por favor, desconsiderem o que eu falei anteriormente.

O que eu preciso na verdade é o seguinte:

Existe um gráfico de metas. Nele tenho que colocar um top 10, só que esse top 10 não pode considerar a procedência 'TP', então só terá que aparecer 7=70% de 100%

Exemplo:print3.PNG

Porém para criar uma meta assim, não e possível usar dimensão

então isso não funcionaria na expressão:

=IF(Aggr(Rank(Sum({$<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Fonte -={'Nenhum'},Procedencia -= {'TP'}>}Vn)),Fonte) <=10,Fonte)

Conseguem entender?

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Melhor você desenhar como seria o resultado desejado.

Está difícil de entender o que você precisa resolver.

Mais uma coisa, quando você usa Procedencia -= {'TP'} dentro do Rank, você ja excluiu ele da função então ele não vai aparecer

Anonymous
Not applicable
Author

O que eu preciso é o seguinte:

Fazer um top 10 dessa expressão:

Sum({$<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Fonte -={'Nenhum'},Procedencia -= {'TP'}>}Vn)

Em um gráfico de barras, sem dimensão, igual a print acima.

Anonymous
Not applicable
Author

Vou tentar deixar o mais explicado possível !

Veja essa tabela:

1.PNG

A 3 coluna 'Primeira', é um top 10. A 'Segunda' e o top 10 sem a procedência 'TP'.

Veja esse outro gráfico:

2.PNG

Nesse gráfico já esta o top 10 sem a procedência 'TP'

Dimensão: =IF(Aggr(Rank(Sum({$<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Fonte -={'Nenhum'}>}Vn)),Fonte) <=10,Fonte)

Expressão: Sum({$<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Fonte -={'Nenhum'},Procedencia -= {'TP'}>}Vn)

Eu preciso que seja um gráfico eu agregue todos esses valores.

Exemplo:

3.PNG

E possivel entender agora?

paulovendruscol
Creator
Creator

Alex,

"Simulei" a sua tabela para criar o KPI. Ajustar de acordo com a sua estrutura de dados.

Anexo aplicativo, veja se atende:

Obs: Os totalizadores da tabela que você postou, parece que está incorreto!

Anonymous
Not applicable
Author

Paulo,

Agradeço demais a sua ajuda e atenção. Não estou conseguindo aplicar no meu modelo de dados.

Vou dar uma estudada para ver o que consigo fazer.