Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gerando QVD com QUERY

Pessoal, boa tarde

Eu tenho um QVD que é gerado a partir de uma query com suas regras de negócio. Uma tabela A com join com Tabela B.

Nessas duas tabelas eu tenho uma coluna chamada categoria e meu problema está justamente na hora de carregar os dados.

Tabela A coluna categoria existem dados

Tabela B coluna categoria não tem dados

Como dizer para o script puxar os dados da coluna categoria da tabela A e não da tabela B??

No LOAD já tentei colocar o nome da tabela na frente mas deu erro.

Alguma ideia?

Obrigado

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Eu consegui resolver!!

Coloquei ao invés do asteristico from o nome das colunas antecedido pelo nome da tabela. Não sei se é a melhor forma mas, deu certo.

Obrigado

View solution in original post

10 Replies
nicolett_yuri

João, favor fornecer maiores detalhes da sua dúvida. Adicione qvw de exemplo da sua aplicação.

Not applicable
Author

Bom dia, eu tenho uma query com join e o que acontece é que as duas tabelas tem uma coluna de cgu_categoria com o mesmo nome e uma dessas tabelas não existe dados e na hora de carregar é justamente dessa coluna que não existe dados que o script está fazendo a leitura.

Enviando o anexo do qvw que gera meus QVD

Mas minha versão é gratuita não vou conseguir subir ele novamente.

Obrigado

nicolett_yuri

de qual join você esta falando? Quais tabelas?

Not applicable
Author

ops desculpa, é CATEGORIAS_INTERACAO_SEM_ARTIGO

Nela tem um left join de duas tabelas

INCIDENTSM1 Tabela com dados na coluna cgu_categoria

KMDOCUMENTM1 Tabela sem dados na coluna cgu_categoria

nicolett_yuri

Na app que você me enviou não existe esse JOIN, apenas a criação das duas tabelas citadas

Not applicable
Author

Coloquei novamente, e um print com a localização

Not applicable
Author

Eu consegui resolver!!

Coloquei ao invés do asteristico from o nome das colunas antecedido pelo nome da tabela. Não sei se é a melhor forma mas, deu certo.

Obrigado

nicolett_yuri

Quando você escolhe para retornar o campo CGU_CATEGORIA, este campo é o resultado da união entre as suas duas tabelas através do LEFT OUTER JOIN. Provavelmente a sua regra de JOIN esta incorreta. Talvez não devesse ser realizada por esse campo e sim por outros, mas isso só quem conhece as suas tabelas pode te ajudar.

Procure o modelo (MER) desse banco para identificar qual é a ligação entre essas duas tabelas.

Not applicable
Author

O realmente estranho fazer associação por esse campo mas, é justamente assim que funciona a regra do sistema, mas de qualquer forma obrigado eu consegui buscar o que estava esperando, obrigado pela ajuda.