Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Idade do Estoque

Bom dia ,

Estou com uma situação aqui que precisava de uma ajuda para conseguir montar o cenário dentro do Qlikview.

Eu preciso fazer uma tabela com IDADE do meu Estoque para que depois eu possa calcular o lucro da empresa em cima desse estoque parado.


Tem que ficar mais ou menos assim :

DEMONSTRATIVO :

                 TOTAL          ESTOQUE 30 D          ESTOQUE 31/60             ESTOQUE 61/90               ESTOQUE 91/120

ABRIL :     10.000                 8.000                           200                                  800                                    1.000

MAIO:       16.000                 9.000                         4.000                               1.200                                    1.800

JUNHO:....................................

JULHO:..................................

AGOSTO: ..........................

Os Únicos dados que eu tenho são : FECHAMENTO MENSAL DO MEU ESTOQUE , todo fim do mês roda o fechamento e eu tenho o valor que finalizou naquele mês.

VALOR TOTAL DE COMPRA NO MÊS, E VALOR TOTAL DE VENDA NO MÊS..

Mas toda vez que tento montar algum cálculo para que divida esses itens em IDADE , me perco e não consigo achar uma solução.

Se a empresa trabalhasse com Lote, daria para fazer o cálculo em cima dele, mas não trabalham.

Se alguém tiver uma ideia, ou um exemplo agradeço muito.

Bom dia..

Labels (1)
  • Other

6 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Não entendi muito bem sua dúvida...

Se você salvar a data em que você roda sua carga, você não consegue fazer o que precisa?

Not applicable
Author

Eduardo, também não entendi muito bem sua dúvida. Conseguiria explicar melhor e postar uma amostra dos seus dados?

Como obter ajuda? Leia antes de postar

At, Luana Ribeiro

Not applicable
Author

Veja se ficou mais claro a explicação.

EXPLICACAO ESTOQUE.jpg

Anonymous
Not applicable
Author

Pelo que eu entendi, nessa tua tabela eu faria assim nas expressões:

30D -> sum(valor_estoque) - above(sum(valor_estoque))

30/60D -> sum(valor_estoque) - above(sum(valor_estoque),2)

e assim por diante...

Not applicable
Author

Cheguei na seguinte situação :

explicacao 2.jpg

nicolett_yuri

Eduardo, provavelmente você vai ter que tirar fotos da sua tabela de estoque.

Consegue enviar uma base de modelo? Ficará muito mais fácil você mostrar o que precisa fazer