Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

quebra de linha na legenda do gráfico

Boa tarde,

Estou com dificuldade na legenda do gráfico, eu tenho um gráfico de colunas e a sua legenda abaixo de cada coluna é um pouco extensa, existe alguma opção para quebra linha ?

Utilizei a opção de limitar caracter mas não ficou legal.

Obrigado.

Labels (1)
  • Other

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Boa tarde,

eu tive uma necessidade parecida, no meu caso a minha dimensão no máximo tinha 2 palavras então eu fiz da seguinte maneira:

=subfield(dimensao,' ',1)&Chr(10)&subfield(dimensao,' ',2)

da pra fazer com mais palavras também, ou você pode usar a função len() se quiser limitar um numero X de caracteres e depois usar o chr(10) para pular linha...

View solution in original post

4 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Boa tarde,

eu tive uma necessidade parecida, no meu caso a minha dimensão no máximo tinha 2 palavras então eu fiz da seguinte maneira:

=subfield(dimensao,' ',1)&Chr(10)&subfield(dimensao,' ',2)

da pra fazer com mais palavras também, ou você pode usar a função len() se quiser limitar um numero X de caracteres e depois usar o chr(10) para pular linha...

Not applicable
Author

Olá,

Então, estou olhando a função que você me enviou e pelos meus testes ela retorna somente uma unica palavra dentro de um conjunto, correto?

Estou procurando uma função que corte a frase ao meio e daí eu coloco a quebra de linha, tipo uma substring, estou procurando na documentação e não encontro.

Anonymous
Not applicable
Author

sim o subfield( campo, separador, posição) , ele vai "quebrar" o seu campo conforme o separador que vc informar na expressão....Como eu coloquei apenas ' ', ele vai quebrar a cada espaço, entendeu? o separador pode ser virgula, ponto, uma barra, etc...

Qual o critério para "cortar a frase no meio" ?  Numero de caracteres? numero de palavras?

"chr(10)" é o comando para pular linha, agora o resto depende do critério que vc queira usar para cortar a frase no meio.

Entre no help do Qlikview ( aperte F1)  e procure por "funções de caracter" e veja se alguma dessas funções atende sua necessidade.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Joao,

segue uma ideia, igual ao do Rodrigo, mas usando replace

2016-09-02 19_01_45.jpg

furtado@farolbi.com.br