Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Duvida em calculo de Straight Table

Ola,

estou com uma duvida que deve ser bem iniciante, eu gostaria de ter uma coluna que retorna o AnoMes mês máximo para cada cliente, isso eu resolvi Usando um Max(AnoMes), em outra coluna eu gostaria que aparecesse a soma dos valores que pertencem a esse AnoMes máximo, estou usando o calculo da imagem abaixo porem somente o primeiro valor esta retornando a soma do AnoMes para o valor máximo, como faço para que todos os cliente/produto tenha os valores preenchidos corretamente?

Obrigado

Sem título.png

Labels (1)
12 Replies
flaviosouza37
Contributor II
Contributor II

Pessoal cheguei em uma formula aqui com base no que vocês me disseram que resolveu o problema. a formula é

Sum(if(AnoMes = Aggr(NODISTINCT Max(TOTAL<Cliente,Produto> AnoMes),Cliente,Produto, AnoMes), Valor))

Confesso que ainda não esta tão claro o funcionamento dessa formula na minha cabeça, se eu tirar o total de dentro da função max o qlikview soma tudo com base no cliente e produto e desconsidera o anomes, não entendi pq tenho que colocar o total nessa formula.

mauroponte
Creator II
Creator II

Flavio,

Olhe as 3 colunas a direita e compare com a coluna com AnoMes da tabela do QVW anexado e analise as expressões para ver se ajuda a entender o efeito do parametro total na formula.

Anonymous
Not applicable
Author

Entendi como funciona agora, muito obrigado