Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
flaviosouza37
Contributor II
Contributor II

Livro QlikView

Ola,

Estou estudando QlikView pelo livro "QlikView 11 for Developers", o livro é muito bom e esta me dando uma noção muito boa porém eu ainda tenho muito a aprender sobre expressões, o livro da vários exemplos e você vai fazendo junto com o autor, ele desenvolve um projeto de uma companhia aérea no decorrer do livro e eu acho legal isso pois o exemplos podem atender situações reais mas eu sinto falta de exercícios, eu tenho dificuldade de me aprofundar em algo se não fizer vários exercícios, estou lidando com algumas situações no trabalho que são totalmente diferentes de qualquer coisa que vi no livro tipo uns aninhamentos de funções que eu nem imaginava que fossem possíveis, eu precisava de algo que eu tivesse que quebrar a cabeça mesmo. Vocês conhece algum material de estudo que tenha exercícios pra treinar essas expressões mais avançadas do QlikView?

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable

Uma boa lista de exercícios é tentar resolver os problemas do pessoal aqui na comunidade ou estudar as soluções postadas, tem bastante coisa aqui que já me ajudou muito a evoluir ! O próprio help (F1) do qlikview também tem bastante coisa, cansei de quebrar a cabeça pensando em uma lógica para fazer algo, quando já existia uma função pronta do Qlik pra isso.

Não conheço nenhum material disponível na internet com exercícios, tenho alguns de cursos, mas infelizmente não posso disponibilizar. O que tem bastante são bases de dados para teste, sempre usei elas ou pegava dados de algum tema atual que me interessava e tentava montar as análises em cima disso.

Sugiro você procurar algum curso / treinamento de Qlikview com exercícios. De uma boa estudada no livro e invista depois em um curso avançado de Qlikview, no curso eles poderão te oferecer exercícios um pouco mais complexos, com situações reais do dia-a-dia, falar um pouco sobre metodologia de desenvolvimento, boas práticas...

View solution in original post

3 Replies
Anonymous
Not applicable

Uma boa lista de exercícios é tentar resolver os problemas do pessoal aqui na comunidade ou estudar as soluções postadas, tem bastante coisa aqui que já me ajudou muito a evoluir ! O próprio help (F1) do qlikview também tem bastante coisa, cansei de quebrar a cabeça pensando em uma lógica para fazer algo, quando já existia uma função pronta do Qlik pra isso.

Não conheço nenhum material disponível na internet com exercícios, tenho alguns de cursos, mas infelizmente não posso disponibilizar. O que tem bastante são bases de dados para teste, sempre usei elas ou pegava dados de algum tema atual que me interessava e tentava montar as análises em cima disso.

Sugiro você procurar algum curso / treinamento de Qlikview com exercícios. De uma boa estudada no livro e invista depois em um curso avançado de Qlikview, no curso eles poderão te oferecer exercícios um pouco mais complexos, com situações reais do dia-a-dia, falar um pouco sobre metodologia de desenvolvimento, boas práticas...

Not applicable

Flavio, concordo com o Rodrigo, o melhor exercício seria tentar resolver os problemas do pessoa da comunidade!

At,

Luana Ribeiro

flaviosouza37
Contributor II
Contributor II
Author

Valeu pessoal