Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como incluir no gráfico uma medida Meta atrelado a uma Produção?

Boa noite noite amigos, conhecia a ferramente Q sense há umas semanas e fiquei fascinado. Sou administrador e gostaria da ajuda de vocês para conseguir realizar este atividade.

Tenho uma base em excel que mostra os nomes dos vendedores e a situação de suas vendas, (aprovado, em analise e reprovado)

e outra base em excel contendo os nomes dos vendedores e as metas.

fiz um grafico com as devidas medidas referente a produção, porem não consigo inserir a medida contendo o valor da meta que seria a barra em azul.

poderiam me ajudar, desde já agradeço.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Magina, qualquer dúvida só postar aí.... Se puder marcar como pergunta respondida, agradeço.

Abraço.

View solution in original post

12 Replies
Not applicable
Author

o que aconteceu com o texto?? distorceu, as palavras foram trocadas....

Anonymous
Not applicable
Author

pra você atrelar sua meta com seu realizado, você precisa ligar essas 2 tabelas(no seu script) por alguma chave... No seu caso essa chave é VENDEDORES, para o Qlik fazer essa ligação os campos precisam ter o mesmo nome.

Você precisa se certificar também que o campo VENDEDORES, na sua tabela de producao e de meta, estejam iguais e no mesmo formato, exemplo: "JOAO" é diferente de "Joao", existem várias funções para você conseguir tratar esses dados, olhando seu print eu usaria o "upper()" para deixar tudo maiúsculo. Ex:

producao:

load

upper(NOME_V) as VENDEDORES,

VALOR_P,

....

from ...

Not applicable
Author

Certo, então o ponto chave de partida seria este em anexo. fazer esta chave.

METAS-VENDEDOR.jpg

Anonymous
Not applicable
Author

isso... agora você usando vendedor como dimensão, você consegue incluir na expressão tanto a meta quanto o valor de venda no seu gráfico.

Not applicable
Author

Rodrigo, desculpa aí estou iniciando rsss.

como eu faria agora, eu deveria incluir então em dimensões alternativas? só q não trouxe o resultado.

abraçodim_alternativa.jpg

Anonymous
Not applicable
Author

não... deve ser incluso em medidas como:

meta = sum(META_VENDEDOR)

vendas = sum(VALOR_VENDA)

Not applicable
Author

BAHH, viajei na pergunta Rodrigo, obrigado,

quase lá. então fiz a medida conforme abaixo

e na medita total de vendas, ela nao aparece no grafico, onde está o erro?

muito obrigado pela sua ajudaMEDIDAS.jpg

MEDIDAS.jpg

Anonymous
Not applicable
Author

Estranho, era para ter aparecido a meta e o total de vendas agora, posta teu arquivo aqui para eu dar uma olhada.

Not applicable
Author

bom dia Rodrigo, segue os anexos,

abraço