Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
isaiasdd
Creator
Creator

Qlik sense 3.1 colorindo erros no script

Olá,

Recentemente atualizei meu Qlik Sense desktop da versão 3.0 para a versão 3.1, porém algo está me incomodando, tenho a expressão abaixo:

qlik_sense_3.1.PNG

Na versão 3.0 ela fica normal, mas agora na 3.1 está marcando em vermelho, como se estivesse algo de errado com a expressão.

Consigo rodar o script normal, a expressão continua funcionando normal, porém essa marcação em vermelho está me incomodando, pois as expressões abaixo dela também ficam com essa marcação vermelha.

Isso seria um bug da versão 3.1??

Alguém também está com o mesmo problema?

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Ele não esta conseguindo interpretar essas aspas simples, mas isso não quer dizer que esteja errado. Esse problema também ocorre dentro de objetos com alguns tipos de expressões que utilizam set analysis.

Dica: Essa variável vFat pode ser criada utilizando a função SET

SET vFat = "Sum({$<Ano={'$(=vMaxAno)'}>} Vendas)";

View solution in original post

2 Replies
nicolett_yuri

Ele não esta conseguindo interpretar essas aspas simples, mas isso não quer dizer que esteja errado. Esse problema também ocorre dentro de objetos com alguns tipos de expressões que utilizam set analysis.

Dica: Essa variável vFat pode ser criada utilizando a função SET

SET vFat = "Sum({$<Ano={'$(=vMaxAno)'}>} Vendas)";

isaiasdd
Creator
Creator
Author

Yuri,

Sim, a minha variável continuou funcionando perfeitamente, só que como tenho outras variáveis, todas ficaram com esse contorno avermelhado, o que de certa forma é irritante.

Tentei usar a variável desta forma como colocaste, porém ao usa-lá me mostra 0 como valor.

Ex: Num gráfico de KPI ao adicionar a expressão $(vFat) o valor é mostrado como zero.

Ou teria uma outra maneira de chamar a variável?