Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Horas em percentagem

Boa tarde pessoal.

Tenho a seguinte questão:

Tenho uma função que me retorna um valor em horas, somando todas as horas das atividades linha abaixo:

sum({<Cd_cliente={"$(alumividro)"},USE_Cd_atividade={LOCAL,REMOTO,BALCAO,LABORATORIO}>} Quantidade)/24

Utilizando o "KPI" eu crio os seguintes limites:

sum({<Cd_cliente={"$(alumividro)"}>} h_franquia)/24*0.3

sum({<Cd_cliente={"$(alumividro)"}>} h_franquia)/24*0.7

sum({<Cd_cliente={"$(alumividro)"}>} h_franquia)/24

Legal, o "KPI" me apresenta a hora e caso ultrapasse o limite apresenta as cores. Mas eu gostaria que o KPI fosse apresentado em percentagem.. ou seja, levando em conta a "Quantidade" de horas obtida na função descrita acima, a pedida que fosse chegando no valor da franquia atingisse o 100% . Basicamente , quanto menos horas utilizadas menor a percentagem, quanto maior a quantidade de horas utilizadas, maior a percentagem até atingir o 100%.. depois ele pode até ultrapassar.. tipo 110%, 150%.. sem problemas.

Se alguém tiver passado por isto e puder me ajudar... agradeço!

Abraço

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

sum({<Cd_cliente={"$(alumividro)"},USE_Cd_atividade={LOCAL,REMOTO,BALCAO,LABORATORIO}>} Quantidade)

/

sum({<Cd_cliente={"$(alumividro)"}>} h_franquia)


marca como porcentagem ou multiplica isso por 100, dai na hora de criar os limites deixa só 0.3 , 0.7 , 1  ...

View solution in original post

2 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

sum({<Cd_cliente={"$(alumividro)"},USE_Cd_atividade={LOCAL,REMOTO,BALCAO,LABORATORIO}>} Quantidade)

/

sum({<Cd_cliente={"$(alumividro)"}>} h_franquia)


marca como porcentagem ou multiplica isso por 100, dai na hora de criar os limites deixa só 0.3 , 0.7 , 1  ...

Not applicable
Author

Perfeito Rodrigo.. era isto mesmo!

Muito Obrigado!