Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

É possível fixar a área de um gráfico de barras vertical?

Bom dia a todos,

Tenho um gráfico de barras empilhado com  2 dimensões e uma expressão. A legenda fica do lado direito. Gostaria que

Alguém sabe me dizer se é possível fazer com que um gráfico de barras verticais não altere o seu tamanho quando clicamos num item da  legenda?

Por exemplo, tenho o gráfico assim como mostra na figura abaixo:

grafico_1.jpg

Quando clico no segundo item da legenda, a área do gráfico de barras expande, conforme a figura abaixo:

gráfico_2.jpg

Gostaria que esse tamanho não se alterasse. É possível?

Obrigada!

7 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

É possível sim.

La nas propriedades do gráfico -> eixo  vai ter a parte da escala com mínimo e máximo estático , ali você tem que colocar uma função com o valor máximo e valor mínimo .ex:

max({<dimensao>} qtde_demandas)

min({<dimensao>} qtde_demandas)

Clever_Anjos
Employee
Employee

Na altura ou na largura?

Not applicable
Author

Na largura.

Not applicable
Author

Me refiro à área ocupada pelo gráfico. Quando criamos um objeto gráfico, as barras ocupam uma determinada área enquanto a legenda ocupa uma área menor. Quando eu clico  num item da legenda, a área destinada às barras aumenta enquanto a área da legenda diminui. Gostaria que isso não variasse.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Pressione Control e Shift ao mesmo tempo
o Qlik vai destacar a area do grafico em vermelho, mude o tamanho conforme desejar

Not applicable
Author

Hum... o problema não é bem esse. Acho que não me expliquei bem.

A questão é que, por exemplo, o gráfico de barras ocupa um espaço de 10 cm. Quando clico num item da legenda, ele passa a ocupar um espaço de 15 cm. Ou seja, ele varia conforme a seleção feita na legenda.

Não sei se o qlikview é capaz de fixar esse espaço, por exemplo, para ser sempre de 10 cm, e não variar conforme eu clico em algo na legenda.

mauroponte
Creator II
Creator II

Tatiana,

Isso ocorre devido ao tamanho diferente das legendas.

Para solucionar isso sugiro duas alterativas.

1- Limitar o tamanho das legendas do campo da que ficara na legenda na aba apresentação do grafico, de maneira que o limite seja um valor igual ou menor que o tamanho da descrição da menor de todas as legendas.

2- Alinhar o tamanho da descrição do campo que ficará na legenda. utilizando uma formula que deixe o tamanho do conteudo do campo que ficará na legenda com  o mesmo tamanho.

Estou anexando um qvw de exemplo para as duas situações.

Espero que te ajude.