Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Velocímetros com Treliça

Boa tarde pessoa,

Sou novo no forum e novo no QlicView e estou passando um perrengue pra fazer funcionar do jeito que quero.

Seguinte, eu tenho uma estrutura de CHAMADOS.
Cada chamado tem 1 (um) RESPONSAVEL.

Estou com um objeto de gráfico, configurado como velocimetro e dimensão por RESPONSÁVEL eu habilitei a treliça para que seja mostrado um velocimentro pra cada RESPONSÁVEL.

Adicionei uma Expressão que soma todos os chamados atrasados do RESPONSÁVEL.

Até este ponto está funcionando tudo exatamente como eu quero, porém, na aba APRESENTAÇÃO estou tentando setar o MÁXIMO do mostrador para que seja a quantidade de CHAMADOS para o RESPONSÁVEL mas ele está contando todos os CHAMADOS de todos os RESPONSÁVEIS.

Alguém tem um exemplo de como fazer isso?

Obrigado

4 Replies
marksouzacosta
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Hmm

Tente usar esta expression:

Count(TOTAL <RESPONSAVEL> CHAMADOS)

Isso irá retornar a contagem total de chamados agregada por responsáveis.

Abraço,

Mark Costa

Read more at Data Voyagers - datavoyagers.net
Not applicable
Author

Pois é Mark,

até ja tinha tentado isso e agora tentei denovo mas mesmo assim está contando todo os chamados.

Obrigado.

Not applicable
Author

Bom Dia!

Quando vc utiliza o grafico de velocimetro, vc não precisa utilizar uma dimensão.

Este fato é tratado diretamente na expressão.

Acredito que deva realizar a seguinte fórmula:

"COUNT(IF RESPONSAVEL = 'NOME_RESPONSAVEL', CHAMADOS)"

Para cada indicador, deverá informar o seu responsavel.

erichshiino
Partner - Master
Partner - Master

Já que disse que é novo no Forum, seja bem vindo!