Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Apresentar valores dos 3 últimos meses

Boa tarde! Andei procurando nas listas de perguntas já feitas, mas não encontrei nada sobre a minha dúvida.. então la vai.

Eu tenho uma tabela que eu somo todas as horas das atividades do cliente, e deslocamentos.

Horas = sum({<USE_Cd_atividade={LOCAL,REMOTO,BALCAO,LABORATORIO,TELEFONE}>} Quantidade)/24

Deslocamento = count(USE_Cd_atividade_DESLOC)

Nas duas colunas, eu aplico uma regra que diz: se a soma das horas for maior que a quantidade de hora contratada, a célula fica vermelha, o mesmo ocorre com o deslocamento.

Blz, se eu seleciono o mês, a tabela funciona bem. Entretanto, preciso ver essa relação nos 3 últimos meses.. Pois, se nos 3 últimos meses, tanto as horas, quanto os deslocamentos ultrapassarem a quantidade contratada, o representante tem que reavaliar o contrato para o cliente.

Eu preciso criar uma tabela que apresenta sempre valores dos 3 ultimos meses.. Sem soma-los... Exemplo,

Código, Cliente, Horas_agosto, Deslocamentos_agosto,Horas_setemb, Deslocamentos_setemb,Horas_outub, Deslocamentos_outub,

Alguém tem uma luz?

    Abraço a todos!

3 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Tente adaptar ao seu caso

Capturar.PNG

Not applicable
Author

Olá Clever, tudo bem?

Não sei se você queria mandar algum arquivo junto.. mas só veio uma imagem..

Clever, a ideia é gerar uma tabela com esses dados, mas eu não quero ter que estar dizendo ao programa quais meses ele deve mostra.. Gostaria que ele sempre desse o calculo dos 3 últimos meses sozinho...

Clever_Anjos
Employee
Employee

Tem um qvw anexo...

Capturar.PNG