Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Organizar apps no hub - Qlik Sense

Pessoal, bom dia!

Há alguma forma de organizar as aplicações no hub em my work?

Só para vocês entenderem, temos muitas aplicações no hub e esta ficando difícil se organizar. Gostaria de criar pastas, por exemplo: "Apps Compras", "Apps Vendas", etc

Atualmente temos as streams porém não atende pelo fato que a aplicação precisa estar publicada para estar em uma Stream (e para editar preciso duplicar a aplicação, o que preciso é organizar as minhas aplicações e publica-las apenas se necessário - como no caso das camadas de extração e transformação que não há necessidade de publicar ao usuário final).

Obrigada

Labels (1)
10 Replies
lakshmikandh
Specialist II
Specialist II

Dia bom, Currenlty não há outra maneira de organizar aplicativos hub em "My Work"

Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Uma boa opção, seria cadastra em Inglês a ideia para que seja possível isso, até mesmo a criação da discussão em inglês verificando se alguém conhece tal funcionalidade.

Realmente hoje não existe algo disponível por padrão, mas talvez alguém possa ter pensado em algo ao qual não conhecemos via security rule.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM
Anonymous
Not applicable
Author

Eu só utilizo o Qlik Sense a poucos meses e já tenho a mesma necessidade, Dyhessyca. Na verdade, não só os apps, mas também os painéis dentro dos apps. Tenho um app que já possuem mais de 40 painéis. Gostaria de dividir os painéis por área, como você mencionou (Sales, Produção, Compras. etc).

Você não quer usar a sugestão do Ricardo Gerhard e lançar a discussão/ideia em inglês? Se tiver alguma dificuldade com a língua, avisa que eu poderia fazer.

Abs,

Anonymous
Not applicable
Author

Obrigada pela sugestão, onde posso publicar neste caso? (em qual local?)

Anonymous
Not applicable
Author

Ola Sérgio,

Segui a sugestão do Ricardo e publiquei aqui Organize Qlik Sense apps

Se você quiser comentar lá dizendo que também precisa disso seria bom.

Muito obrigada!

mauroponte
Creator II
Creator II

Sergio,

Com relação a organização dos paineis dentro das APPs o que voce poderia fazer seria utilizar propriedades customizadas para usuários e APPs, criando politicas de segurança baseadas nessas propriedades, de maneira que cada usuário so veja e tenha acesso aos paineis liberados para suas propriedades.

Por exemplo voce poderia criar para usuarios uma propriedade customizada chamada SETOR que teriam valores como Financeiro, Compras, Comercial, Diretoria, etc....

Voce classifica os usuários e condiciona o acesso as aplicações e paineis ao setor do usuário.

Isso voce pode fazer atraves das securitys Rules.

Veja o video:

Qlik Sense Stream Management Security Rules and Exception Management

Espero que te ajude;

.

Anonymous
Not applicable
Author

Oi Dyhessyca,

Ótimo você ter replicado para o Fórum "New to Qlik Sense". Eu ia sugerir este mesmo. Outro que comecei a seguir hoje foi o "Qlik View App Development". Na verdade senti a necessidade de poder escolher um grupo ou fórum geral que alcançasse muito mais gente, mas acho que não tem um grupo "All users" ...

Acabei de acessar o outro fórum onde você postou. Vi que já te responderam, mas deixei meu comentário também. Acho que a opção que restou só foi a de lançar um Idéia para ser analisada pela QlikTech mesmo, como sugerido pelo Ricardo. Se você fizer isso, e eu tiver como pontuar, curtir,etc para chamar mais a atenção da Qlik, me avise que faço com o maior prazer.

Abraços! 

Anonymous
Not applicable
Author

Mauro, muito obrigado pela sugestão. Vou assistir o vídeo e ver se consigo configurar.

Grande abraço!

Anonymous
Not applicable
Author

Pessoal, ainda não temos uma solução para esta necessidade?