Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
oliveira1903
Contributor III
Contributor III

Abas sumindo do QVW quando no modo webview

Bom dia, galera!

Gente, estou precisando de um help. Tenho um qvw que possui 7 abas, destas, 3 estão com aquela condição para não serem mostradas ao usuário (OSUser). O painel estava funcionando perfeitamente, sem problemas, até que um dia percebemos que cinco abas deixaram de aparecer quando o painel era acessado pela web, destas 5 abas que sumiram, 2 não estavam com a condição "OSUser" e mesmo as que estão, deveriam aparecer pra quem tem o acesso. Resumindo, independente de termos abas com o OSUser, deveríamos poder visualizar quando acessamos o painel pela web pois temos o acesso.

A parte mais estranha é que os usuários que consomem o painel continuam vendo as abas que deveriam ver, mas a equipe de desenvolvimento do painel não consegue visualizar, só se  abrirmos o qvw pelo próprio qlikview. Isso acaba dificultando quando temos que modificar algo em alguma aba do painel, pois nem sempre os objetos ficam no lugar que queremos, para isso usamos a opção "webView" para confirmar o correto posicionamento dos objetos.

Já mostramos para alguns consultores da Qlik mas nenhum soube informar o motivo pelo qual isso está acontecendo.

Alguém já se deparou com essa situação?

Já olhamos as propriedades da pasta, as propriedades do documento e parece estar tudo correto.

Desde já agradeço a atenção dos colegas.

3 Replies
nicolett_yuri

Provavelmente existe um erro em sua condicional da aba ou falta de permissão para determinados acessos.

Provavelmente o usuário desenvolvedor esta sem acesso a esta aba, apenas o usuário que faz o acesso tem a permissão. Para podermos analisar, forneça um QVW de exemplo.

oliveira1903
Contributor III
Contributor III
Author

Yuri, obrigada pela resposta. Infelizmente, não posso disponibilizar os dados pelo qvw. =/

Mas agradeço sua atenção.

Acho q vou tentar copiar tudo para um novo qvw, vai dar um trabalhão mas vou tentar.

Pra mim o mais estranho são certas abas que desapareceram e que nem levam a condição do OSUser. =/

Not applicable

Barbara,

Caso seus dados sejam sigilosos e você não possa disponibilizar, verifique o Post do cleveranjos, ele ensina como proceder nesses casos.

Como obter ajuda? Leia antes de postar

At,

Luana Ribeiro