Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Dimensões dinâmicas de datas em gráficos

Olá pessoal boa tarde, me deparei com uma situação nova...
Eu tenho um filtro de ano, ao selecionar preciso que o gráfico siga a dimensão do ano selecionado até o ano atual, ou seja eu selecionei 2014 no filtro preciso que na dimensão do gráfico apareça 2014, 2015, 2016!
Obrigado.

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
mauroponte
Creator II
Creator II

Rafael,

Voce pode usar somente o ano como dimensão e tratar no set analisys da expressão os três anos que deseja.

Estou anexando um QVW de exemplo. faça seleção na lista de ano e veja se o gráfico mostra o resultado que voce deseja. Se for o que está precisando verifique o set analisys da expressão.

Espero ter ajudado.

View solution in original post

3 Replies
rogerioalmeida
Creator
Creator

Rafael,

Você tem a opção de fazer 3 dimensões uma para cada ano, tipo pegando o Max(Ano),Max(Ano)-1 e Max(Ano)-2 assim terá os valores dos 3 últimos anos de acordo com o ano selecionado.

Att

mauroponte
Creator II
Creator II

Rafael,

Voce pode usar somente o ano como dimensão e tratar no set analisys da expressão os três anos que deseja.

Estou anexando um QVW de exemplo. faça seleção na lista de ano e veja se o gráfico mostra o resultado que voce deseja. Se for o que está precisando verifique o set analisys da expressão.

Espero ter ajudado.

Not applicable
Author

Mauro, boa tarde!
Cara, é isso mesmo que fiz nesse final de semana quebrando a cabeça... rsrsrs!
Porém eu precisava de usar ano e semestre, então tive que pensar mais um pouco!
Deixo aqui para alguém que precisar da mesma coisa!

sum({1<ANOSEM_NUM={">=$(=date(AddYears(YearEnd(max(DATA_BAS))-0,0),'YYYY')&if(Date#(date(AddYears(max(DATA_BAS)-0,0),'MMM'),'MMM')='jun',1,2)) <=$(date(AddYears(YearEnd(max(DATA_BAS))-0,+5),'YYYY')&if(Date#(date(AddYears(max(DATA_BAS)-0,+5),'MMM'),'MMM')='jun',1,2))"}>}CONTADOR)