Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Omitir resultados = 0

Pessoal Boa tarde.

Estou tendo uma dificuldade bastante simples creio eu.

Eu tenho uma tabela dinâmica com os seguintes campos:

A minha dificuldade está em exibir somente o campo divergência que for diferente de 0.

Já coloquei o flegado omitir 0 e nulos.

E além disso eu fiz um if que não funcionou:

IF (( FINANCEIRO - CONTABIL_SS_TRA - CONTABIL_SS_OFF) <> 0 ,

(FINANCEIRO - CONTABIL_SS_TRA - CONTABIL_SS_OFF))

Também não obtive sucesso.

Por favor preciso de ajuda,

Obrigado

Labels (1)
33 Replies
mauroponte
Creator II
Creator II

Victor,

Abra o editor de script e abra o depurador. Botao ao lado de recarregar. Nele voce tem uma opção de gerar carga limitada, onde voce pode colocar uma quantidade de registros. Assim voce consegue gera um qvw com poucos dados e pequeno, de maneira que voce pode postar e eu tentar te ajudar melhor.

Anonymous
Not applicable
Author

Consegui.

Muito obrigado pelas dicas.

segue QVW com a tabela dinâmica original.

Uma somente com a divergência.

E outra com as regras que você me apresentou.

muito obrigado

mauroponte
Creator II
Creator II

Victor,

Veja a tabela Comparações com expressões alteradas do qvw alterado se atende o que voce precisa.

Analise as condições das expressões, inclusive a da divergencia.

Espero que agora esteja correto.

Anonymous
Not applicable
Author

Mauro bom dia!

Agradeço muito sua ajuda.

Realmente e isso que eu preciso.

Porem quando eu carrego todos eles apresenta seguinte msgn:

NESTED AGGREGATION NOT ALLOWED.


Sabe me explicar por que isso acontece?

obrigado

mauroponte
Creator II
Creator II

victor,

Voce está utilizando a formula na tabela, ou está tentando fazer já na carga do script?

Na carga do script funções como SUM so irão funcionar com uma clausula group by, o que acho que não seja seu caso. Essa formula funciona na tabela, depois dos dados carregados.

Anonymous
Not applicable
Author

Mauro bom dia.

Estou usando da forma que te enviei a msm tabela.

Porém quando carrega todos os dados apresenta esse erro.

Obs. estou usando a msm tabela que vc corrigiu no qvw que  eu disponibilizei.

Obrigado

mauroponte
Creator II
Creator II

Victor, o erro ocorre quando voce está carrregando o script, ou quando voce abre o qvw carrregado o erro ocorre no no objeto tabela?

Anonymous
Not applicable
Author

Mauro,o erro ocorre depois que o script e carregado com todos os registros.

Sim o erro ocorre no objeto tabela

segue Print:

mauroponte
Creator II
Creator II

Victor,

Posta a imagem da aba de dimensões e as expressões da tabela para eu ver como ficou.

Anonymous
Not applicable
Author

Mauro tenho essa expressão na condicional de todos os campos:

if(((sum(saldo)) -((sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_Credito )) -  

  (sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_Credito )))) <> 0.00,   

  ((sum(saldo)) -((sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_Credito )) -

  (sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_Credito )))))

Para a expressões:

Financeiro :

if(sum(saldo)-(sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_debito ) -

sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_Credito ))-(sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_debito ) -

sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_Credito ))=0,0,sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_Credito ))

CONTABIL_SS_TRA:

if(sum(saldo)-(sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_Credito ))-(sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_Credito ))=0,0,sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_Credito ))

//sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SALDO_SS )

CONTABIL_SS_OFF

if(sum(saldo)-(sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_debito ) -

sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_Credito ))-(sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_debito ) -

sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_Credito ))=0,0,sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_Credito ))

CONTABIL_GL

if(sum(saldo)-(sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_Credito ))-(sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_Credito ))=0,0,sum( {$<JE_SOURCE= {'(323)'} >}GL_debitoss )  - sum( {$<JE_SOURCE= {'(323)'} >}GL_Creditoss ) )

DIVERGENCIA:

=sum(saldo)-(sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_Credito ))-(sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_Credito ))

PRINT: da aba dimensões:

Estou usando o mesmo que vc me disponibilizou apenas efetuei a carga total.

Obrigado