Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Data diferentes em uma set analysis?

Boa tarde.

Preciso da ajuda de vocês.

Tenho várias tabelas com datas diferentes e preciso consolidar os valores. Exemplo abaixo. Gostaria de ter a Tabela desejada.

Estou colocando isto com exemplo, mas é bem mais complexa. São várias tabelas que vou precisar somar, mas se resolver uma já resolvo os outros.

Set Analysis utilizado, peguei de uma apostila do qlik. Mas ele dá expressão errada.

SUM({$<MESANO_MED=MESANO_PAG>} VALOR_PGO*PEPARTICIPACAO/100))

Tenho que somar o VALOR_PGO DO MESANO_PGO = MESANO_MED

Tentei criar Calendário, nas não dá. São muitas tabelas relacionadas e dá erro referencia circular

Capturar9.JPG

Labels (3)
16 Replies
Not applicable
Author

Mauro,

É uma análise de um ERP com muitas tabelas Fatos, envolve C.Pagar, Medição de Obra, Orçamento de Obra, Estoque, etc...e tabelas de cadastros únicos, muito difícil colocar elas sem dar referencia circular... teria que começar do zero para melhorar meu modelo de dados. Levaria muito tempo, mas seria ótimo. Acredito que depois que resolver este aqui, vou começar a analisar todas as tabelas e melhorar o relacionamento.

Se você puder colocar aqui a expressão, agradeço. Meu qlik é desktop e já extrapolou as leituras de qvd de fora.

Fico agradecido pelo teu tempo que você está dispondo.

Obrigado Mauro.

mauroponte
Creator II
Creator II

Segue formula e imagem das tabelas.

sum({<DataPagto={"=$(=max(DataMedicao))"}>} valorpgto)

dataunica.jpg

mauroponte
Creator II
Creator II

Joao,

Olhando bem agora a tabela do jeito que está nao resolve, tem uma redundancia. Vou dar uma analisada depois e se conseguir um resultado melhor te aviso.

Not applicable
Author

Obrigado pelos eu tempo Mauro.

mauroponte
Creator II
Creator II

Joao,

Acredito que agora melhorou.

Veja a tela e as configurações que fiz para a tabela.

Espero que dessa vez atenda a sua necessidade.

dataunica.jpg

dataunica_Dimencoes.jpg

dataunica_expressao1.jpg

dataunica_expressao2.jpg

dataunica_apresentacao.jpg

Not applicable
Author

Boa noite Mauro,

ele funciona bem até 2 tabelas, agora quando coloco a 3 tabela ele dá erro de Alocação de memoria excedida. Ta complicado. Obrigado pela ajuda.

mauroponte
Creator II
Creator II

Caro João,

Eu sou meio persistente...kkkk

Vamos tentar de novo...kkkk

Adicionei mais uma tabela no exemplo. Dê uma analisada....

dataunica.jpg

dataunica_Dimencoes.jpg

dataunica_expressao1.jpg

dataunica_expressao2.jpg

dataunica_expressao3.jpg

dataunica_apresentacao.jpg