Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Selecao de Banco de dados

Bom dia, trabalho em uma empresa que possui diversos bancos de dados, sistemas diferentes e segmentos diferentes. Estou a procura de um modelo de seleção de banco de dados, na interface para o usuário, ele seleciona qual base ele deseja atualizar. Como poderia proceder para isso. Espero que possam me ajudar.

Labels (2)
7 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Bom dia, talvez interessante trabalhar com variáveis.

Se eu entendi , seu usuário que vai rodar a carga para o banco que o mesmo solicitar isso ?

Eu criaria as variáveis no script.

Set vBanco1 = 0;

Set vBanco2 = 0;

antes da conexão odbc, você coloca a variavel.

if vBanco1= 1 then

conexao odbc ou oledb etc.

Loads .......

if vBanco2= 1 then

conexao odbc ou oledb etc.

Loads ......



end if

end if


la na aplicação , você cria um botão para cara uma das conexões onde seta ação variável e recarga.


botao.PNG


Not applicable
Author

Boa tarde Maicon, obrigado pelo retorno, teria alguma maneira de usuario ter uma caixa de selecao e apenas 1 botao? Por exemplo quero atualizar o banco 1 e 2, dai quando o usuario clicar ele atualizar somente esse bancos? E no caso se fosse o qlikview server, eu conseguiria colocar um botao para fazer esse processo tambem?

maiconmello
Creator III
Creator III

veja se ajuda isso.

Not applicable
Author

Obrigado mais uma vez pelo retorno Maicon, ficou muito bom o exemplo, só me surgiu uma duvida, como que eu possa selecionar mais de um banco por vez? Quando eu seleciono outros bancos, ele mostra mensagem de erro, Error in expression: All parameters to Valuelist must be constant.

maiconmello
Creator III
Creator III

Se fosse eu, faria em formato de botões, criaria um botão para cada banco, e criaria uma variável para cada banco.

Defino a ação de cada botão e o script trabalharia da mesma forma , só que cada um chamando a variável diferente.

Seria a forma mais fácil.

paulovendruscol
Creator
Creator

Gabriel,

Segue modelo de exemplo:

nicolett_yuri

São bancos diferentes com estruturas diferentes? ou com mesma estrutura?

Se são coisas totalmente diferentes, crie QVWs diferentes para cada banco de dados. Cada um desses QVWs terá um agendamento de atualização dos dados e o usuário escolhe qual aplicação quer visualizar através do AccessPoint do QlikView.